quarta-feira, 18 de junho de 2014

Falta coletiva dos Vereadores da Bancada do Prefeito de Rurópolis


OS MORADORES DA VICINAL MONTEIRO LOBATO DO MUNICÍPIO DE RURÓPOLIS PA SE SENTIDO ABANDONADOS, PELO O PODER PUBLICO DO SEU MUNICÍPIO  PEDEM AJUDA A CAMARÁ MUNICIPAL.
 Abandonados pelo governo Executivo de Rurópolis e cansados de esperar, Nesta Segunda Feira dia 16/06/2014, por ser um dia de seção na Câmara Municipal de Rurópolis, formou-se um grupo de Trabalhadores Rurais  da Vicinal do Monteiro Lobato, foram até a Câmara Municipal de vereadores busca apoio e reivindicar seus direitos junto os legisladores. Para surpresa de todos não deu coro para ser executado a seção, pois os vereadores que faz a bancada da Administração na câmara não copareceram evacuando suas cadeiras coletivamente, impedindo os trabalhos do dia. Por falta de quórum, a Sessão do dia teve apenas expediente, onde estiveram presentes os vereadores: JONAS LOURENÇO, JADE SCHOMER-PT, ANDERSON GUIMARÃES-PP, LUIZ MEDEIROS, SERGIO RIBEIRO-PMDB, E CLAUDETTE ZANOTTO do PTB. No expediente  os vereadores presentes lamentaram  não poder deliberar  matérias importantes para o município, pela ausência em bloco dos vereadores que defendem a Administração pública: Nonatinho (lider de governo), Carla  Naíza,  e Paula Ginuino -PSDB, Ismail, Cicero Batista-PROS, Edgar  da Rocha, e Flora Variante do PSD.
Então os Agricultores reunirão com o presidente da casa Jonas Lourenço da Silva, Anderson Guimarães, Sergio Ribeiro, Claudete Zanotto e Jade Schommer,  os agricultores pediram ajuda aos vereadores para juntos cobrarem do Prefeito de Rurópolis Pablo Genuíno, a recuperação da vicinal onde residem, segundo relato dos próprios moradores nem moto consegue trafegar no que sobrou da estrada, os moradores também relataram que já estiveram em outra oportunidade na prefeitura, onde receberam a promessa do prefeito que iria tomar providências, mas nada foi feito.
Após a reunião, vereadores e trabalhadores rurais foram até a prefeitura municipal, onde foram surpreendidos com a prefeitura as escuras, sem energia elétrica as 11:00 da manhã,não sabendo os motivos da falta de energia elétrica. Os já sofrido trabalhadores foram recebidos por uma funcionária conhecida por Vanusa, que foi logo informado que o prefeito não  se encontrava  na cidade e que o vice-prefeito Anésio e os secretários também não podiam atender, pois a reunião não tinha sido agendada antecipadamente.  Mesmo assim após muita insistência dos vereadores a secretária do prefeito agendou uma reunião para a próxima sexta-feira 20/06/14, as 09 horas da manhã, onde os produtores esperam encontrar com o prefeito e cobrar dele explicações sobre o pouco caso pelo qual o mesmos vem passando.
A principal preocupação dos trabalhadores e moradores do Monteiro Lobato é que correm o risco de perder a implantação da rede elétrica do Programa Luz Para Todos do Governo Federal, que deverá iniciar nos próximos dias, mas se não tiver estrada não tem como os caminhões levarem os postes, cabos, transformadores e equipamentos de trabalho.