sexta-feira, 14 de outubro de 2016

O BRASIL ESTA VIVENDO UM RETROCESSO POLÍTICO E FINANCEIRO;


onde a maior carta de defesa do povo esta sendo invadidos e rasgada a maior proteção dos direitos de nossa nação que é a constituição de nosso pais, é nela que assegura os direitos do aposentado, do reajusto do salário mínimo, da saúde, e da educação, a PEC 241 que veda os reajuste do salário mínimo, que retira dinheiro da Saúde, da Educação, da agricultura familiar, é uma carta votada por constituinte sem compromisso com a população, pois eles não depende de saúde publica, de salário mínimo, seus filhos não estudam em Escolas publicas e a maioria esta envolvido em corrupção política e desvio de dinheiro, ou seja adeus forma de você pequeno agricultor, lavandeira de roupa, colono, feirante, e outros do mesmo grau, adeus a oportunidade de formar um filho, digo isto pois eu já vive em um tempo assim e é por isto que eu desabafo com vocês, quero lembra, agora eles são Deputados e Senadores e pode decidir sem nos perguntar o que é melhor pra nos, só que em 2018 os mesmos vem pedir seu voto para poderem continuar fazendo estas atrocidades, a resposta estas em nossas mãos que é o títulos de  eleitor, neste dia é você que dita estas regras fica atentos, diga não a PEC 241.

CENTRAIS SE MOBILIZAM PARA DIA NACIONAL DE LUTA EM 11 DE NOVEMBRO

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241 é o gatilho para a reforma da Previdência, avaliam sindicalistas, que alertam para a iminência de mais medidas que ameaçam os direitos dos trabalhadores. Nesta sexta-feira (14), centrais se reúnem em São Paulo para preparar o 11 de novembro, Dia Nacional de Luta com greves e paralisações contra a ameaça aos direitos trabalhistas e às conquistas sociais.
Por Railídia Carvalho    
A iminência de uma reforma da Previdência que retire direitos dos trabalhadores ganhou força com a aprovação em primeiro turno na Câmara dos Deputados da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que congela gastos com saúde e educação por 20 anos. Nos atos realizados pelos trabalhadores no mês de setembro, os dirigentes alertavam sobre as ameaças contidas nesta proposta.

Na opinião do presidente da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo, o objetivo do governo é implementar uma agenda ultraliberal. “O efeito disso é dramático porque a PEC é parte de uma agenda regressiva, que trará um conjunto de prejuízos tanto para a sociedade quanto para a classe trabalhadora”, analisou.

Segundo ele, as mobilizações do dia 11 de novembro fortalecerão o processo de construção de uma greve geral. “É um momento de diálogo com a classe trabalhadora para colocar na mesa qual o legado e os riscos que nos colocam a ponto de perder, em pouco tempo, tudo o que se conquistou nos últimos treze anos”, opinou o dirigente.

Em tempo recorde, políticas públicas em saúde, moradia, educação, assistência social, direitos dos trabalhadores tem sido atacadas através de medidas implementadas após a efetivação de Michel Temer como presidente. Adilson também ressaltou o resultado eleitoral, que foi negativo para as forças que defendem as políticas e conquistas dos últimos anos.

“O que eu quero dizer é que essa overdose de informações destilada por esse partido da mídia golpista mexe com a subjetividade das pessoas e causa influência profundamente negativa. Precisamos neste momento disputar a opinião da sociedade, fortemente influenciada por essa onda conservadora”, defendeu Adilson.

“Vamos apontar para uma luta nacional mais efetiva e no processo de acumulação de forças eu não tenho dúvidas que podemos construir uma greve geral”, completou.

Desde agosto, as centrais sindicais realizam manifestações nacionais contra as propostas sinalizadas pelo governo de Michel Temer para a Previdência Social e a chamada “flexibilização” da CLT ou a prevalência do acordo coletivo sobre a legislação trabalhista. No dia 29 de setembro, metalúrgicos de todo o país realizaram protestos contra as reformas. Em outubro, trabalhadores dos transportes tem se reunido para debater novas paralisações.
Nesta sexta-feira (14), a CTB reúne o Conselho Político para um encontro que divulgará uma orientação oficial aos sindicatos e federações filiados acerca do cenário de retirada de direitos que se fortalece no país.
Leia também:

Do Portal Vermelho
Lula divulga vídeo de palestra que MP diz que não existiu

Senado disponibiliza livro sobre golpe contra Dilma

URGENTE! Moro retira denúncia de crime eleitoral e salva Cunha do STF.

Jornal GGN - O ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) virou réu da Justiça Federal do Paraná. O juiz Sergio Moro aceitou a denúncia contra Cunha por corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Contudo, retirada a denúncia das mãos do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, os procuradores da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba anularam a acusação de crime eleitoral. 
Cunha supostamente teria recebido a quantia de, pelo menos, R$ 5 milhões de propina e feito a ocultação desse montante nas contas de seu trust para fins eleitorais de campanha. Essa tese foi a defendida por Janot, ao encaminhar denúncia ao Supremo.
O processo contra Cunha estava na última instância, nas mãos do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, mas teve seu caso encaminhado à primeira após a cassaçãodo peemedebista no último mês.
Moro aceitou a denúncia do Ministério Público Federal nesta quinta-feira (13), mas contrariou um trecho, anulando-o. A justificativa do magistrado era de que se Eduardo Cunha fosse acusado por crime contra a legislação eleitoral, seria preciso desmembrar o processo. Para que não saia de suas mãos, o juiz do Paraná confirmou que "causa certa estranheza" a necessidade de ratificação da denúncia de Janot, que é "órgão de maior hierarquia no Ministério Público Federal", mas assim justificou:
"Ainda assim, considerando o deslocamento entre as instâncias da legitimidade para a persecução, após a perda do mandato parlamentar do acusado, trata-se de providência pertinente, sem olvidar evidentemente a hierarquia presente".
Com isso, o ex-deputado federal teve o suposto crime eleitoral ignorado por Moro. A partir de agora, Cunha tem até dez dias para apresentar manifestação de sua defesa para a acusação de receber, pelo menos, R$ 5 milhões de propina em contas na Suíça, abastecidas com dinheiro de contratos ilegais da Petrobras na África, para exploração de petróleo no país.
Cunha mantem o posicionamento de que as contas não são irregulares e pertencem a trusts, que controlam as contas até então secretas na Suíça. A sua esposa, Claudia Cruz, já é ré sob a mesma acusação no âmbito da Justiça Federal do Paraná.
Ainda, o caso contra Eduardo Cunha estava sob sigilo da Justiça, mas Moro retirou o segredo. "A publicidade propiciará assim não só o exercício da ampla defesa pelos investigados, mas também o saudável escrutínio público sobre a atuação da administração pública e da própria Justiça criminal", decidiu em despacho.

MAIS
» Privatização do aquífero Guarani, nossa maior reserva de água será da Coca-Cola ou da Nestlé
» Verba pública para revista Época cresce 900%, para Jornal O Globo, 230%
» Governo decide não financiar bolsas de residência médica até 2017
Fonte: Jornal GGN

VEREADOR É RECORDISTA EM MANDATOS NO BRASIL

Luiz Fernando Sadeck dos Santos, o popular vereador PENINHA, nasceu em Belém e foi criado em Santarém, onde trabalhou por vários anos na Rádio Clube e Rádio Rural. Também trabalhou como repórter no Jornal de Santarém e foi correspondente dos jornais A Província do Pará e fez várias reportagens para o jornal O Liberal.
Em 1978 veio para Itaituba, onde fez várias reportagens sobre a região, destacando principalmente a região garimpeira. Esta coletânea de reportagem lhe rendeu a publicação de um livro denominado “OURO E SANGUE”, que retrata as historias dos garimpos do Pará, Mato Grosso e Amazonas.
Em 1988, ingressou na vida política, incentivado pelo então Deputado Estadual Nicias Ribeiro, e se candidatou pela primeira vez Vereador. Foi reeleito em 1992, quando também foi eleito Presidente da Câmara de Vereadores de Itaituba. Novamente em 1996 se candidatou e ganhou. Se reelegeu em 2000, 2004, 2008, 2012, tendo este mandato assumido apenas em junho de 2014, por decisão judicial em processo trânsito e julgado. Agora em 2016, se candidatou e foi o segundo Vereador mais votado de Itaituba. É o único Vereador com mandato no Brasil, que foi eleito oito vezes consecutivos.
Jornal O Impacto: O que levou você a ingressar na vida política?
Peninha: Um boa pergunta, que há muito tempo gostaria de responder. Quando fazia reportagens via a situação de abandono do povo e não via nenhum político defender esta gente. Certo dia perguntei ao meu compadre e professor Nicias Ribeiro, Deputado Estadual na época, por que os políticos não defendiam o povo? A resposta foi curta e grossa: Amigo, entra na vida política para que você defenda esta gente. Este foi o motivo que entrei na vida política.
Jornal O Impacto: Você gosta de política?
Peninha: Rapaz, na época que entrei tinha ódio de política, mas fui vendo que as coisas não são tão fáceis como a gente pensa ou quer. Hoje gosto e está no meu sangue a política. Uso a política como instrumento da solução dos problemas do povo e não para me dar bem. Basta ver minha vida.
Jornal O Impacto: Como você vê hoje a política no Brasil ?
Peninha: Desacreditada, devido tanta corrupção, a gente se envergonha. Tem momento que fico decepcionado que a gente luta, briga e isto faz com que a gente crie inimizade e não conseguimos o objetivo que a população necessita. Já tive tanta decepção na minha vida política, que tem hora que dá vontade de abandonar a luta, mas ao mesmo tempo isto me enche de forças para continuar lutando por acreditar que um dia esta situação tem que mudar, por isso não desisto.
Jornal O Impacto: Como seus colegas vereadores analisam sua vida política?
Peninha: Cara, quando retornei à Câmara em 2014, fui hostilizado por alguns vereadores, mas ao passar do tempo conquistei a confiança deles e consegui formar um grupo de oposição. Todavia, o que mais marcou este meu mandato, foi conseguirmos criar uma CPI-Comissão Parlamentar de Inquérito – para apurarmos irregularidades na administração da atual prefeita de Itaituba Eliene Nunes. Olha amigo, fiquei surpreso com tantas irregularidades e posso citar o escândalo da banana. Foram compradas, não sei se entregue, mas pago, mais de 70 toneladas de banana para merenda escolar em apenas um ano. O aluguel de carros para o transporte de alunos, com placas de motos, de carretas e até de motos roubadas. Pra mim esta CPI marcou muito e em breve vamos ter o resultado do que apuramos.
Jornal O Impacto: Na sua avaliação, quais os erros do atual Governo Municipal de Itaituba?
Peninha: Ganhar com um grupo e administrar com outro grupo. Isto na política é inadmissível. Foi o que aconteceu com a Prefeita Eliene. Desmontou seu grupo, afastou aqueles que lhe ajudaram a chegar ao poder e restringiu seu governo a apenas meia dúzia de aliados. Isto foi fatal para sua péssima administração. Outro fator, foi não ter no governo alguém com referência para representar sua administração. A Prefeita esqueceu de ser popular, se escondeu dos vereadores, imaginem do povo. A Prefeita esqueceu de ter um bom relacionamento com a Câmara. Como exemplo, citou a eleição para presidência. Ela disse pessoalmente pra mim que não iria se meter na eleição da presidência da Câmara. Não existe isso. Qualquer Prefeito, Governador ou Presidente da República, tem que se meter e indicar seu candidato e por obrigação tem que elegê-lo. Outro erro grave da Prefeita foi permitir que seus aliados assinassem a criação da CPI. Veja, foi uma sequência de erros que a Prefeita cometeu que a levaram ao desgaste e impopularidade.
Jornal O Impacto: Como você analisa a campanha de 2016?
Peninha: Foi uma campanha muito acirrada, onde três candidatos disputaram à Prefeitura. O Valmir ganhou a eleição antecipadamente, quando a Prefeita dividiu seu grupo em dois. Com a criação do grupo do Ivan D’Almeida, o grupo da Eliene partiu no meio, pois na eleição de 2012, eles ganharam juntos, do Valmir e agora divididos seria impossível ganharem dele, até porque o grupo do Valmir permaneceu unido. E mais, o Valmir também trouxe insatisfeitos do grupo da Eliene, como Miúdo, Orismar, professor Gilson, Jóia, Rony e outros. A divisão do grupo da Eliene fortaleceu o Valmir. Tanto é verdade, que ele  teve nesta eleição 26 mil votos e os dois juntos obtiveram menos votos que o Valmir. Além das perdas que a Eliene teve, ainda teve o desgastes da administração, que também foi fatal para sua derrota antecipada.
Jornal O Impacto: Como você vê a futura administração do prefeito eleito Valmir Climaco de Aguiar?
Peninha: Espero que possa fazer uma boa administração, que é isto que a população também espera. Nomear para os cargos-chaves do governo pessoas com capacidade para ajudar e resolver os problemas do Município, que não será fácil até porque são muitos. A diferença do Valmir para a Eliene é grande. Ele é arrochado, corajoso e determinado, por isso muitas coisas vão melhorar, principalmente as estradas vicinais, pontes, saúde e na própria educação. A vantagem é que ele já tem certa experiência, já que foi Prefeito 2 anos e 8 meses, então, não é um novato que vai assumir sem conhecer os problemas da nossa população.
Jornal O Impacto: E você como vereador, indo para 8º mandato, qual sua expectativa?
peninha: Meu amigo, estou otimista, porque agora tenho um Prefeito do meu lado, mas temos que ter cautela e muito cuidado, pois temos que ter consciência que nem tudo vamos resolver e principalmente em curto tempo. Tenho minhas lutas a continuar, como defender a garimpagem no Vale do Tapajós, a regularização fundiária, tanto dos núcleos urbanos como dos proprietários rurais, as invasões na cidade, a geração de emprego e renda para nossa gente. São muitas coisas e no decorrer do mandato, vamos apresentando projetos que sejam de interesse do povo.
Jornal O Impacto: Para a presidência da Câmara, você é candidato?
Peninha: Sim, sou candidato, por entender que é um momento propício para eu me candidatar. Estou em articulação com os colegas, mas eleição de presidente de Câmara é uma caixa de surpresa. Lembre do que lhe falei anteriormente. Estamos trabalhando, vamos ver que bicho vai dar.
Jornal O Impacto: Com esta votação expressiva, você pode ser candidato a deputado estadual?
Peninha: Rapaz, quem não quer ser Deputado? Acontece que tudo tem seu momento. Agora meu foco é assumir o meu 8º mandato de Vereador e encarar de frente os problemas de Itaituba, que aguarda por isto. A eleição é em 2018, estamos ainda muito longe.
Jornal O Impacto: Qual o segredo de um político para ganhar oito vezes?
Peninha: Pensei que não ia me perguntar isto. A primeira coisa na política que você tem que ter é lado. O político não pode ficar pulando de um lado para o outro. Por este motivo sou respeitado, porque quando estou de um lado, visto a camisa. Outro ponto importante na vida do político, é que ele tem que abrir mão de muitas coisas e se dedicar ao povo. Isto eu fiz, pois eu não faço política somente nos tempos de eleições, eu atendo o povo antes, durante e depois das eleições. Sou popular. É muito difícil em Itaituba ou na região a alguém não conhecer o PENINHA. Este nome é famoso, pelas brigas, pela coragem. Tenho me dedicado 24 horas às causas do povo, sem distinguir se é eleitor, se votou ou não em mim. Isto faz com que eu tenha o carinho e o respeito do povo. Ando em Itaituba de cabeça erguida e frequento todos os lugares e o mais interessante; sou bem recebido, o que não é para qualquer político. Eu não prometo o que não posso, isto me faz com que o povo goste de mim. Sou verdadeiro.
Jornal O Impacto: Este mandato você agradece a quem?
Peninha: Primeiro a Deus, pois Ele me deu muita força. Em julho me submeti a uma cirurgia e minha família me aconselhava a não sair candidato. Com fé, repensamos juntos e todos me apoiaram a ser candidato. Mesmo em recuperação, 40 dias da cirurgia, fomos à luta. Andei nos quatro cantos deste Município. Cara, fui em lugares que nunca tinha andando nos meus 7 mandatos. Botei para ganhar a eleição. Era questão de honra, lutei para ser o mais votado e isto as pesquisas apontavam, mas houve uma fatalidade com um amigo meu em Moraes de Almeida, seu Jesuíno, que morreu às vésperas da eleição no dia 1º de outubro, aí perdi mais de 20 votos porque a família não votou. Fiquei em segundo lugar, com uma pequena diferencia de 6 votos do primeiro. Mas o importante é que vencemos pela 8ª vez. Mas quero agradecer a Deus, a minha família, que me apoiou em todos os momentos, aos meus amigos que abraçaram minha campanha e ao povo de Itaituba que sempre nos apoiou. Que esta gente tenha a certeza, que irei mais uma vez desempenhar meu mandato com dignidade e respeito, como sempre fiz e estou fazendo. Um forte abraço a todos.
fonte folha do Progresso

 

Sucuri de 5 metros é encontrada por crianças perto de casas em MT

Servidores do Ibama em Santarém exigiam propina de empresas.

Pente fino do INSS cancela 80% dos auxílios-doença no Brasil.

HPV: mais de 177 mil meninos devem ser vacinados no Pará.

Provas de concurso para delegado da Polícia Civil do Pará são anuladas

Justiça manda Estado fornecer medicamento


Justiça condena ex-senador Gim Argello a 19 anos de prisão

VICE-PRESIDENTE DO IBAMA ACUSADO DE OSTENTAR PATRIMÔNIO MILIONÁRIO

Se você fosse dono de uma fortuna (proprietário de um patrimônio milionário), sujeitar-se-ia às intempéries/dificuldades de exercer a rotina e as tarefas de um servidor público? Para a maioria acredito que a resposta seria não! Porém, este não é o caso do senhor Luciano de Meneses Evaristo, vice-presidente do Ibama.
De acordo com a denúncia recebida pela reportagem do Jornal O Impacto, Luciano é o todo-poderoso do órgão ambiental federal, e suposto maestro de esquemas de favorecimento dentro da entidade. Com uma simples consulta – em seu nome ou de alguns familiares – é possível verificar o montante (R$) milionário que o servidor público possui. Segundo o denunciante, a fortuna do vice-presidente do Ibama é avaliada em milhões de reais.
Tal denúncia já chegou ao conhecimento do Ministério Público Federal (MPF) de Brasília, através de uma representação da Associação Nacional dos Fiscais Federais do meio Ambiente (ANFFEMA), que solicitou da Polícia Federal que iniciasse uma investigação para verificar, como foi que Luciano adquiriu esse patrimônio, fato completamente incoerente e incompatível com a renda auferida como servidor público, ocorrência que supostamente denota enriquecimento sem causa. Luciano Evaristo já foi indiciado por corrupção passiva, e é acusado de cobrar propina de produtores rurais. IPL Nº 0275/2014-4 – SR/DPF/DF – DELFIN.
Segundo o denunciante, os acontecimentos que causaram o caos na Gerência do Ibama/Santarém foram orquestrado pelo vice-presidente do Ibama, se utilizando de servidores que fazem parte de seu grupo, para livrar de processos.
Prova disso é o fato de que alguns servidores que cometeram irregularidades autuando ‘laranjas’, ao invés de sofrerem punições por meio de Processo Administrativo Disciplinar (PAD), acabaram recebendo promoção para ocuparem cargos e funções comissionados (Direção e Assessoramento Superiores-DAS). De acordo com documentos deixados na redação do Jornal O Impacto, alguns servidores do grupo e que passaram pelo Ibama/Santarém, receberam promoções após autuarem ‘laranjas’. Uma tornou-se Superintendente, outro tornou-se Chefe de Gabinete da presidência do Ibama e Sérgio Noriyuki Suzuki tornou-se assessor especial do Gabinete da Gerência em Santarém e provavelmente assumirá a Superintendência em Belém.
DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS: De acordo com Auto de Infração nº 9086928-E, no dia 13 de outubro de 2015, um homem identificado como Diego Malheiros Nogueira, recebeu multa de 310 mil reais. O Auto de Infração foi assinado pelo servidor do Ibama, Sérgio Noriyuki Suzuki . Porém, Diego era ‘laranja’, fato que encobria o verdadeiro responsável pelo crime ambiental, que se tratava de uma das pessoas presas na ‘Operação Castanheira’, Luiz Lozano Gomes da Silva.
Conforme apurado pelo Jornal O Impacto, através do denunciante, não conseguindo sustentar essa mentira e ao comando de Luciano Evaristo, a Coordenadora da Coordenação de Operações de Fiscalização, na época, por meio do Despacho 02001.028159/2015-07 COFIS/IBAMA, sugeriu ao Serviço de Apoio Ambiental de Santarém, que autuassem Luiz Lozano pelo descumprimento do embargo relativo ao TEI 615180-C e AI 641194-D de 29 de agosto de 2013 e pelo desmatamento da área adjacente, referente ao AI 9086926-E por destruir 41,38 hectares de floresta nativa.
Após ter sido tornado público a intenção de autuar um ‘laranja’, o servidor Sérgio Suzuki teve seu nome encaminhado para averiguações junto ao Ministério Público Federal (MPF), no entanto, não recebeu nenhuma punição interna pela suposta irregularidade na autuação de Diego Malheiros, pelo contrário, foi promovido a assessor especial do gabinete da Gerência do Ibama/Santarém, e segundo uma fonte, aguarda uma nomeação de Superintendente.
Ainda de acordo com o denunciante, Sérgio Suzuki veio a Santarém a mando de Luciano Evaristo, elaborou a Nota Informativa s/nº/2013, a qual verificou possíveis irregularidades na atuação e tramitação de processos administrativos vinculados ao Ibama, gerando suspeitas de afastar os verdadeiros responsáveis legais por crimes ambientais,  por meio de interposição de ‘Laranjas’, como falsos responsáveis para arcar com as multas aplicadas, com possível participação de funcionários públicos lotados na entidade de fiscalização ambiental. Mesmo não aparecendo na nota, nesta situação, Luciano Evaristo é acusado de ter encaminhado à Polícia Federal, apenas os nomes dos servidores que são seus desafetos.
DOCUMENTO OMITIDO: Um suposto servidor do Ibama, que é peça no jogo do poder estabelecido pelo vice-presidente do órgão federal, trata-se do atual Chefe de Gabinete da Presidência do Ibama/Brasília. Conforme denunciante, veio a Santarém a mando de Luciano Evaristo, prestar depoimento caluniador, no auto do IPL 232/08/DPF-STM, tentando incriminar os servidores de Santarém. Após sete anos de investigação, o processo foi arquivado por falta de provas, sendo que apenas um servidor foi indiciado. E mesmo assim, tal servidor foi indiciado porque o Chefe de Gabinete da Presidência do Ibama omitiu documento público, não apresentando às autoridades policiais o memorando interno nº 305/2009.
CORREGEDORA INERTE: Segundo o denunciante, a Corregedora do Ibama talvez seja a principal figura que garante a impunidade dos servidores que têm a proteção de Luciano Evaristo. Amiga do vice-presidente, a Corregedora não apurou nenhum dos casos envolvendo os apadrinhados de Luciano Evaristo.
A pedido de Luciano Evaristo, realizou uma falsa correção no Ibama/Santarém, conforme a PORTARIA/IBAMA/PRESI/Nº497, de 25 de abril de 2014. Esgotado o prazo, a Corregedora não apresentou o relatório conclusivo das apurações efetuadas acerca dos fatos tidos como irregulares, tão pouco, instaurou Processos Administrativos Disciplinar (PAD) para apurar as irregularidades, pois Luciano Evaristo supostamente ordenou, que ela deixasse como estava, caso contrário, iriam descobrir a verdadeira intenção, e que era criminalizar os servidores do Ibama/Santarém, e obterem promoções dentro do Instituto. Também pesa contra a Corregedora, a acusação de ter descumprido ordem do presidente do Instituto, quando documentos foram entregues na mão do presidente do Ibama, no dia 14/10/2014, que encaminhou para a Corregedoria, para que fossem realizadas as análises pertinentes, e tomadas as providências. Passados dois anos, a Corregedora não apresentou qualquer análise, muito menos fez encaminhamentos sobre as denúncias, “pois se fizer algo, terá que afastar da portaria de fiscalização, no mínimo 700 fiscais”, e diante dessa omissão, alguns servidores, desafetos, são perseguidos e sofrem medidas judiciais, tais como, busca e apreensão de documentos e coisas, prisões cautelares e afastamento das funções.
GERÊNCIA DE SANTARÉM A SERVIÇO DE QUEM? É de causar indignação que um órgão tão importante para o Brasil esteja sendo usado como  moeda de troca. É preciso que as autoridades brasileiras – principalmente o Ministro do Meio Ambiente – possam com seriedade e com Justiça abrir a verdadeira ‘caixa preta’ que tornou-se o Ibama no estado do Pará. De acordo com denunciante, quando Luciano Evaristo percebeu que as tentativas de mascarar as ilegalidades cometidas por Sérgio Suzuki, determinou à gerência do Ibama em Santarém que tentasse operar seus pedidos administrativamente, instalando um verdadeiro caos no Ibama/Santarém. Foi, então, que se iniciou o processo de caças às bruxas. “Por meio de ameaças e coação, diferentemente da forma como agia anteriormente que era velada e discreta, passou a obrigar os empresários a realizarem denúncias contra os servidores, em troca de desbloquear as empresas. Uma verdadeira ‘delação premiada’ à revelia da justiça brasileira”, disse o denunciante. A gerente do Ibama/Santarém é a mesma que autorizou o uso de um helicóptero de forma supostamente indevida, no município de Novo Progresso, denúncia realizada pelo Jornal O Impacto.
APURAÇÃO DO CASO DO HELICÓPTERO: Depois de noticiada nas páginas do Jornal O Impacto a denúncia sobre a utilização supostamente indevida da aeronave do Ibama – depois de muita pressão – através de Ordem de Serviço, o auditor substituto Ademar Soares Orrico, compôs equipe para apurar o caso. Porém, segundo fontes, presume-se que o processo foi somente de fachada, uma vez que Luciano Evaristo já determinou que o caso seja abafado.
PF DEFLAGRA OPERAÇÃO LUPA II EM SANTARÉM: A Polícia Federal, em parceria com o MPF, deflagrou, em Santarém, na manhã de quinta-feira (13) a operação LUPA II. Ao todo, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva de um servidor do Ibama, quatro mandados de busca e apreensão, que foram realizado nas residências e no local de trabalho dos investigados, e dois afastamentos cautelares de servidores do órgão federal em Santarém. Segundo apuração do Jornal O Impacto, foi preso o servidor Elton Cândido, fiscal, e foram afastados das funções o fiscal Wanderley Santos, lotados no escritório do Ibama em Santarém, e a ex-interventora do Ibama, Silvana Cardin.
Na operação foram apreendidos notebooks, pen drives, celulares e diversos documentos relacionados ao Ibama. De acordo com as investigações, que duraram cerca de um ano, os servidores envolvidos estariam exigindo propina a donos de madeireiras embargadas e com restrições para que estas empresas fossem liberadas para funcionar. O inquérito surgiu a partir de denúncias ao MPF das próprias vítimas (os representantes dessas madeireiras). O material apreendido foi encaminhado para análise e perícia, e o servidor preso seguiu para o Presídio de Cucurunã. A operação Lupa I foi deflagrada em 2014 e investigava fato similar ao caso atual.

fonte folha do Progresso

ITAITUBENSE É O ÚNICO DO PARÁ A CONSEGUIR VAGA PARA DISPUTAR PAN-AMERICANO NO MÉXICO E PEDE AJUDA PARA VIAJAR


O jovem itaitubense Harlisson Nunes da Silva, de 15 anos de idade, foi campeão da Copa Brasil de kickboxing, realizada em São Paulo e conquistou uma vaga na seleção brasileira para disputara o Pan-americano que será realizado em Cancun, México, de 26 a 30 de outubro.
Harlisson foi único do Pará a conquistar essa vaga, e agora esta precisando de ajuda dos amigos, empresários, da câmara municipal, e da prefeitura de Itaituba. O mesmo precisa de ajuda para ir ao México e disputar o Pan-americano, a viagem tem custos, e o mesmo ainda não tem recursos para a sua viagem e de seu treinador. O jovem lutador esteve na câmara municipal, para pedir apoio aos vereadores, o vereador Peninha foi solidário a causa e se prontificou a colaborar.
Harlisson é aluno da academia de kickboxing Força Livre que tem como mestre Célio Cunha Carvalho. Célio, disse que, eles estão precisando de qualquer colaboração, “ele conquistou a vaga, e agora estamos correndo atrás de recursos para ele ir disputar o pan-americano, a federação não paga as passagens, que ficam por conta dos atletas, e ainda não temos todo o recurso, por isso estamos pedindo a colaboração de povo, ele vai representar o Pará e o município de Itaituba”, disse o mestre Célio.
“Sou, Harlisson Nunes; campeão da Copa Brasil de Kickboxing de 2016 na categoria sub-15 e estou classificado para o Pan-americano que acontecerá em Cancun. A Federação não consegue cobrir os custos das passagens e estadias, então preciso da ajuda de vocês! Vou para o México com o intuito de trazer essa vitória para a minha equipe, a família, ao Pará e à Itaituba”. E para conseguir arrecadar recursos estará sendo realizada uma feijoada neste sábado dia 16 no clube Porto Seguro, terá lutas, musica ao vivo, torneio de futsal, comidas típicas, e aquela cerveja bem gelada, o valor do ticket será de 20 reais. Vamos colaborar e ajudar o esporte.

Fonte: folha do Progresso 

TENTATIVA DE QUEIMAR A PORTA DA CASA DO RAIMUNDO PADRE

Na tentativa de incendiar, ontem a noite jogaram óleo diesel e botaram fogo na porta da casa do Raimundo Padre, o crime a inda é desconhecido por a mesmo não ter sinal de arrombamento.
hoje por volta das 06 hora da manhã quando o Senhor Raimundo Padre se levantou sentiu um forte cheiro parecendo óleo  diesel, dentro de casa, olhando nos repartições do imóvel não encontrou nada, então abriu a porta e se deparou com a mesma danificada onde o, ou, os criminoso, tentaram queimar,.

Raimundo Padre que mora em Rurópolis a 10 anos junto de sua esposa Eusimar conhecida por meu bem, onde criaram os seus três filhos, tem uma vida estável, vive em harmonia com a sociedade gosta do meio social hoje é residente da APEMPER, e do Partido do PCdoB,  desconhece qualquer individua que por duvida, questões, atritos venha causar este dano sobre a sua pessoa ou de sua família, o caso já foi comunicado as autoridades competentes e no decorre das investigações vai ser desvendar este crime.