segunda-feira, 20 de outubro de 2014

DESAPARECIDO. NATAN MOREIRA DA COSTA, 09 ANOS


 A Policia Civil de Ruropolis comunica mediante informações da Superintendência do Tapajós que se encontra  desaparecido o menor NATAN MOREIRA DA COSTA, 09 anos de idade, da cidade de Altamira/PA desde 25/09/2014. Qualquer noticia procure a delegacia mais próxima e comunique. Dr. Ariosnaldo Vital Filho conta com apoio da população.

VEREADOR JONAS LOURENÇO USA A TRIBUNA DA CÂMARA MUNICIPAL DE RURÓPOLIS PARA REPUDIA SITUAÇÃO DA VICINAL DO PROGRESSO EM RURÓPOLIS ESTADO DO PARÁ.


Hoje 20/10/2014 na seção da câmara municipal de Rurópolis o vereador Jonas Lourenço repudio os trabalhos que a prefeitura disse ter feito na vicinal do Progresso, referio o vereador menos de 6 messes no pleno verão os moradores daquela vicinal já estão reivindicado recuperação de estrada e ponte e pra onde foi quase meio milhão de reais,  diz o vereador Jonas em seu discurso que trabalho é este prestado nesta vicinal que os agricultores já estão querendo recuperação onde foi os quase meio milhão que foi pago para a empresa PC construtora? Diz Jonas o povo de Rurópolis precisa saber e ser informado de todo que passa na administração de nosso município pois pra isto formos eleitos.     

AGRICULTORES DO MUNICÍPIO DE RURÓPOLIS PARÁ, CRIA COMISSÃO E PROCURA A CÂMARA DOS VEREADORES PARA REIVINDICAR RECUPERAÇÃO DE ESTRADA E PONTE DA VICINAL DO PROGRESSO.


Hoje na seção da câmara municipal de Rurópolis os agricultores da vicinal do progresso se agruparam e procura os vereadores  para  reivindicar recuperação da vicinal e de uma ponte que desabou, segundo os agricultores a mesma fica a 7 km já que a vicinal nasci dentro cidade.

Curioso é, que no dia 09/06/2014 foi reprovado um requerimento do vereador Anderson Santana, no primeiro quesito do referido requerimento foi lembrado, com estas palavras, considerando que; faz poucos dias que foi solicitado informações ao Prefeito Municipal sobre o pagamento de quase R$ (500,000,00)  quinhentos mil reais, a Empresa PC Construtora para recuperação da vicinal progresso, e ater a presente data o Prefeito não deu nenhuma informação a câmara municipal.
Os agricultores foram recebidos em uma reunião após a seção pelos vereador Presidente Jonas Lourenço que convidou para participar os vereadores Anderson, e a vereadora Claudete, fica no ar cadê os quase 500 mil reais que foi pago para recuperar esta vicinal?.

ENTRE OUTROS O TEMAS MAS COMENTADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE RURÓPOLIS FOI O TRANSITO, QUESTÃO ABORDADO PELO O VEREADOR NONATINHO.


Hoje dia 20/10/2014 na seção da câmara Municipal de Rurópolis Estado do Pará.
Assuntos que tomaram maior dimensão foram, O transito de
Rurópolis abordado pelo o Vereador Nonatinho que teve apoio dos vereadores e Vereadoras, segundo o vereador os acidentes em Rurópolis tem crescido cada dia a imprudência se da por falta de não se aplica as leis de transito, e assim os motoqueiros e motoristas se acha sem compromisso e são cometidos estes demasiados índice de acidentes em um município de menos de 46 mil habitantes, os vereadores fizeram mais um apelo parara o executor do município para tomar as devidas providências a fim de reduzir os casos de acidentes neste município, os vereadores se preocupando com a situação que tem levado tantos a óbito, aleijo e outros passam fora de seus trabalhos por imprudência, se colocaram a disposição já que são os legítimos representantes do povo.

Delegado de Rurópolis apóia o Projeto Desapegue de um livro

No inicio da manha do dia 19.10.14, na Praça Batista Campos, cidade de Belém, o delegado de policia civil de Rurópolis, Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho foi bem recebido por uma equipe de bibliotecários, jornalistas e alunos acadêmicos, os quais lhe apresentaram o Projeto itinerante Desapegue de um livro.

De acordo com o delegado, o de desapego conceito surgiu na Europa e nos Estados Unidos da America sob o titulo de bookcrossing, que num sentido lato, pode ser definido como a pratica fe deixar um livro num local publico para que outros o encontrem, o leiam, o voltem a libertar e assim sucessivamente. O conceito encontra se definido desde Agosto de 2004 no Concise Oxford English Dictionary.


Contudo, o BookCrossing foi originalmente concebido em Marco de 2001 por Ron Hornbaker, um socio da Humankind Sytems. Em 17 de Abril a idéia foi concretizada, dando se lançamento do site na internet e desde este dia, o BookCrossing cresceu espontaneamente, tornando se um movimento global. No Brasil, ganhou propagação na cidade de São Paulo com o Jornalista Felipe Brandão, sob a roupagem de ”Esqueça um Livro” e desde ai o movimento foi sofrendo adaptações no pais, inclusive na cidade de Belém, sendo que esse grupo já esta na 2 edição.

O Projeto tem como objetivo fazer o mundo uma biblioteca, em que seus membros e leitores libertem livros em locais públicos para q outras pessoas tenham a oportunidade de ter acesso a leitura, ao conhecimento e, posteriormente, assumir o compromisso de que o livro voltara circular de novo.Conforme Dr. Ariosnaldo Vital Filho, os livros que estão neste Projeto Visam mudar o habito das pessoas, incentivando a leitura e ampliando os seus conhecimentos. ´´Tive um dia Mágico ao lado de Livros e Amigos.

O conhecimento e tão leve e liberta porque você leva para onde quiser e liberta porque tira o seu detentor das sombras da ignorância. A idéia e fantástica, pois visam tirar os livros parados e fechados em estantes para dar a eles Vida e sabedoria aqueles que os encontra.´´ Falou o delegado e ainda agradeceu imensamente a Bruno Santos, Erik Pires, Rafael Cardoso, Fabrício Moraes, Thalita Rafaela e Keicyane pelas informações e os livros recebidos com p compromisso de fazer circulá-los apos a sua Leitura. Parabéns a todos. E se você encontrar qualquer livro com o marca livro do grupo, aproveite, leia, de vida e depois deixe o circular para formar outras cabeças pensantes.

Entretanto, uma pergunta fica no ar: Qual foi o crime do Padre Amaro? Somente mesmo o grande autor do livro para responder.