quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Jovem morre após fumar ‘maconha sintética’, e família lança campanha contra a droga

A família de Connor Reid Eckhardt, de 19 anos, lançou uma cruzada contra a “maconha sintética”. O jovem morreu há pouco menos de um mês após usar uma única vez a droga, que é legalizada em vários estados norte-americanos. Uma mistura de ervas com substâncias químicas que criam efeito similar ao da cannabis, a “K2” ou “Spice”, como também é conhecida, levou o Eckhardt a entrar em coma imediatamente após fumar a droga.

Num momento de pressão dos colegas, ele cedeu, acreditou que seria ok, até seguro, de alguma forma. Uma tragada depois, ele adormeceu e nunca mais acordou”, disse o pai do jovem, Devin Eckhardt, à emissora norte-americana KTLA. Ele e sua mulher, Veronica Eckhardt, criaram uma página no Facebook para compartilhar informações sobre a vida do jovem e os malefícios da droga sintética. “Connor Eckhardt morreu após dar UMA TRAGADA na ‘maconha sintética’. Essa substância perigosa é legal. Ajudem-nos a salvar vidas e compartilhem”, diz a descrição da página.

CARRO DA RECEITA FEDERAL CAPOTA NA BR 230 ENTRE ITAITUBA E RURÓPOLIS


Próximo a cidade de Rurópolis na BR 230, ontem, terça-feira (19/08/2014), um veículo da Receita Federal que trafegava ao longo da Rodovia Transamazônica, capotou devido à forte poeira, o motorista perdeu a direção e sofreu o acidente. 

No momento do acidente, uma guarnição da Policia Militar da 17ª CIPM, comandada pelo Major PM Alexandre, e seus comandados, Sargento PM André e Cabo PM Pinheiro, naquele exato momento estava passando pelo local, e pode presenciar o ocorrido, e prestar socorro aos acidentados, ajudando-os a sair do veiculo, já que os mesmo ficaram presos dentro do mesmo.  Graças à ação da guarnição da Policia Militar, os funcionários da Receita Federal, foram retirados do veículo, sem graves lesões e evitando assim, vítima fatal.