quarta-feira, 1 de outubro de 2014

POLÍCIA CIVIL INVESTIGA FURTO DE CAMINHONETE NA CIDADE DE ITAITUBA


A Polícia Civil do Tapajós, sede Itaituba/Pa,  comunicou as suas unidades integradas que na data de ontem, dia 01/10/2014 foi furtado do interior de um estabelecimento comercial, localizado no bairro Bela Vista, cidade de Itaituba/Pa, o veículo de marca GM  modelo S 10 LUXE 2.5 D 4x4, ano/mod. 1999, cor azul, placa KHZ 4883, chassi nº 9BG138DTXC914365, Renavam 714602228-8, que está em nome de JOSÉ CARLOS MOURA VIDAL. Qualquer informação pode ser comunicada às Unidades Policiais integradas a Superintendência Regional do Tapajós para as devidas providências.

REUNIÃO DEFINE ESQUEMA DE SEGURANÇA DAS ELEIÇÕE


Órgão de segurança que incluiu o Exército e autoridades estiveram presentes ao treino para a cobertura do Pleito (Foto: Junior Oliveira/Diário do Pará)

As forças de segurança realizaram um ‘estágio’ na tarde de ontem em preparativos para a cobertura, acompanhamento e segurança das Eleições 2014, que será realizada no próximo domingo (5) em todo o país. O Exército Brasileiro juntamente com os órgãos públicos de segurança realizaram um treinamento na tarde de ontem (30), na 23ª Brigada de Infantaria de Selva, no intuito de acertar os últimos procedimentos da operação que irá garantir a segurança nas eleições de domingo. 
No estágio, estiveram presentes, o Juiz Eleitoral da 100ª zona, Jonas da Conceição Silva; representantes da Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Nacional e Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral (CCCE) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Marabá. O Juiz Jonas Conceição Silva, garante que os órgãos envolvidos na operação estão prontos para que não haja tumultos durante a votação.
“Cada órgão de segurança tem sua responsabilidade no dia das eleições, todos vão contribuir pra que tudo ocorra na normalidade possível”, ressalta Jonas.
O Exército

JATENE NÃO SOUBE RESPONDER ÀS DENÚNCIAS EM DEBATE


(No debate de ontem, Simão Jatene foi alvo outra denúncia grave: a de que ele usou dinheiro público para custear uma longa viagem de lazer e pescaria em um resort paradisíaco:a pousada Thaimaçu, localizada na Reserva Estadual de Pesca Esportiva Rio São Benedito/ Rio Azul, no Sul do Pará.
A denúncia foi feita pelo candidato do PSOL ao Governo do Estado, Marco Carrera, durante o debate realizado na noite de ontem na TV Liberal. Segundo a denúncia, em agosto de 2011, Jatene e a mulher dele, Ana Maria, passaram quatro dias naquele resort, para onde se deslocaram em avião do Estado e utilizando os serviços de funcionários públicos (além dos dois pilotos da aeronave,dois ajudantes de ordens). O pretexto para a viagem foi um breve encontro que Jatene teve com o governador do Estado de Mato Grosso, na Serra do Cachimbo.
De acordo com os documento