terça-feira, 5 de agosto de 2014

Uruará: Marido mata mulher com enxadão e joga corpo em fossa no Bairro Pimentolândia


A violência contra mulher tem mais uma página cruel escrita em Uruará. Num ato bárbaro e monstruoso o marido estrangulou a esposa com um fio de energia e em seguida golpeou a cabeça da companheira com um enxadão e depois jogou o corpo numa fossa. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 04, no Bairro Pimentolândia, extremo sul da cidade de Uruará, sudoeste do Pará.
Após saírem de uma festa ocorrida no Calçadão, centro da cidade, o casal retornou para casa quando o marido, Nilton Aguiar Lima, que tem passagem pela polícia de Placas por assalto, cometeu o ato cruel por volta das 2 horas e 30 minutos ao estrangular e jogar numa fossa o corpo da mulher, Lucélia Marques da Silva, 32 anos. Depois de assassinar a companheira informou o que tinha feito ao irmão e em seguida fugiu numa motocicleta. O irmão do assassino, que visitava o casal, informou o fato ocorrido a Polícia Militar. A equipe da PM da viatura Bravo, composta pelos policiais soldado PM Rivaldo, soldado PM Pereira e soldado PM R. Fernandes, foi a primeira a chegar no local e constatou o homicídio. Constatado o crime a polícia civil foi acionada e através do Investigador Sílvio Alex e investigador Célio Salvador foram até o local coletar as primeiras informações. Uma segunda viatura da PM também esteve no local sargento PM Cleito, soldado PM Mendes e soldado PM Fabrício Augusto, mas o assassino não foi encontrado. A motivação do crime ainda é desconhecida. O casal vivia junto a cerca de 2 anos.
A família da vítima está bastante abalada e espera por justiça. Lucélia deixa 4 filhos.

10 EVANGÉLICOS NA DISPUTA ELEITORAL NO PARÁ


Cresceu 45%, em 4 anos, o número de candidatos que se autodenominam evangélicos no Brasil. No pleito de 2010, eram 226 e, neste ano, somam 328.
O mapeamento foi realizado pelo Broadcast Político, com base em dados oficiais do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Abaixo, 10 candidatos declaradamente evangélico que estão na disputa eleitoral deste ano no Pará.
Obs.: todos incorporara a, digamos assim, patente “pastor/a” ao nome de urna.
Alepa (Assembleia Legislativa do Pará)
1) Pastora Fatinha (PDT)
2) Pastor Divino (PRB)
3) Pastor Tarcísio Teles (PCdoB)
4) Pastor Ramiro (DEM)
5) Pastor Divino (PRB)
6) Pastor Aldo Tartari (PMDB)
7) Pastor Kadmiel (PSC)
8) Cabo Pastor Campelo (DEM)
9 – Pastor Carlos Alberto (PSB)
10 – Pastor Raul Batista (PRB)