segunda-feira, 15 de junho de 2015

CAMINHÃO É TOTALMENTE DESTRUÍDO PELO FOGO NA BR-163

Neste último domingo(14/06) por volta das 15:30 horas, pegou fogo em um caminhão Scania/R124 as margens da Br-163 próximo a Comunidade Santa Julia no município de Novo Progresso.

Segundo o motorista e proprietário da caminhão Sr. Daniel Antonio da Silva, estava trafegando pela Br-163, transportando uma carga de madeira para o estado do Mato Grosso, quando sentiu um cheiro de queimado, parou o Scania/R124 no acostamento e desceu para verificar, avistou um princípio de incêndio e tentou tirar os cabos da bateria, sem êxito. O fogo se propagou rapidamente pelo cavalo R124 e atingindo o semi-reboque carregado de madeira, sendo destruido totalmente pelo fogo, pois não havia meios de conter as chamas e o município de Novo Progresso não possui corpo de bombeiros para ter sido acionado.

Leia mais;

  • Suspeitos presos por ter baleado sub tentente da Força Nacional negam envolvimento no crime
  • Sub Tenente da Força Nacional é baleado em Novo Progresso
  • Professores do município entram em greve

    Professores do município entram em greve

  • PRAZO PARA EXTINTOR VEICULAR ABC SERÁ PRORROGADO PELA 3ª VEZ, DIZ MINISTÉRIO

    Obrigatoriedade inicial de 1º de janeiro havia sido estendida a 1º de julho.
    Nova resolução com o adiamento será publicada no Diário Oficial.
    Extintores do tipo ABC (Foto: Marlon Tavoni/EPTV)
    O Ministério das Cidades anunciou que o prazo para a obrigatoriedade do extintor veicular do tipo ABC será prorrogado pela 3ª vez, por mais 90 dias. A data prevista de início para a validade da lei era 1º de julho.
    Foi enviado um pedido de adiamento ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), e uma resolução será publicada para a extensão do prazo. A nova data será definida a partir dessa publicação.
    saiba mais
    O primeiro adiamento do prazo ocorreu no começo do ano. A multa pela falta do extintor começaria em 1º de janeiro, mas, no dia 7 daquele mês, o governo mudou para 1º de abril. Em março, uma segunda resolução adiou a legislação para 1º de julho.

    Em fevereiro, o G1 fez um levantamento em lojas de 5 estados, em busca do extintor ABC, e constatou que a maioria dos estabelecimentos consultados ainda não contava com o equipamento.
    Quando entrar em vigor, a resolução irá punir com multa de R$ 127,69, além de cinco pontos na carteira de habilitação, os motoristas que trafegarem com extintor que não seja do tipo ABC.

    Qual a diferença, e quem deve trocar?
    O extintor do tipo ABC é mais completo do que o BC, utilizado por alguns veículos. O novo modelo também é eficaz no combate a incêndios em materiais como madeira e tecidos, comuns no interior dos carros. O extintor ABC tem validade de 5 anos.

    Uma resolução do Contran de 2004 estabeleceu que, a partir de 2009, todos os veículos deveriam sair de fábrica com o extintor do tipo ABC. Porém, a medida foi derrubada, e voltou a valer em 2009. Com isso, mesmo modelos produzidos entre 2004 e 2009 podem conter o equipamento do tipo BC.

    Vale lembrar que o adiamento não desobriga o uso de um extintor automotivo, com prazo de validade em vigência. O não uso, ou uso de um item vencido também é passível de multa.
    VEJA COMO UTILIZAR O EXTINTOR VEICULAR NO GUIA PRÁTICO:
    Do G1, em São Paulo 
    Leia  mais

    Ministro diz que não colocará em risco a Previdência
    Dilma decidirá até quarta sobre veto às mudanças aprovadas no Congresso.
    ROMBO NA PREVIDÊNCIA
    Mudança na aposentadoria pode dobrar gasto do INSS em 8 anos
    Congresso aprovou nova fórmula '85/95'.
    SEU BOLSO
    ENTENDA o fator previdenciário e o que pode mudar na aposentadoria
    Dilma tem até quarta para decidir veto a texto.

    PELA 3ª VEZ
    Exigência de novo extintor no carro é adiada
    Não há nova data para início de multas.