quarta-feira, 10 de setembro de 2014

POLÍCIA CIVIL APURA AS CIRCUNSTÂNCIAS DE ATROPELAMENTO NO BAIRRO DO LEITOSO



O delegado de Polícia Civil, Dr. Ariosnaldo Vital Filho informou que foi instaurado inquérito policial para apurar as responsabilidades e circunstâncias do atropelamento, ocorrido, por volta das 20hs, na data de ontem (08/09/2014), na ladeira do Leitoso, BR 230, que vitimou o nacional FÁBIO RIBEIRO DA SILVA, brasileiro, serviços gerais, natural de Imperatriz/MA, filho de Augusto Ribeiro da Silva e Raimunda Ribeiro da Silva, domiciliado na Comunidade Ouro Verde, BR 230, Zona Rural da cidade de Placas.
Conforme a Autoridade Policial o fato ocorreu quando um adolescente de 16 anos, pilotava uma motocicleta Honda CG 150 FAN, cor vermelha, sem Placa, retornava para sua residência após deixar seu irmão na escola, localizada no centro da cidade. E segundo testemunhas, o adolescente permaneceu no local e prestou socorro a vítima, inclusive, auxiliando o seu recambiamento até o hospital de Rurópolis,porém, Fábio não resistiu e veio à óbito. O adolescente informou a polícia que foi um acidente, pois o homem estava atravessando a Rodovia Transamazônica e ainda tentou desviar a motocicleta, mas não conseguiu evitar a colisão.
Pela manhã de hoje, foi realizado no hospital municipal  exame cadavérico, onde ficou constatada a causa morte por politraumatismos. Familiares da vítima foram localizados e prestaram depoimentos. O procedimento policial pertinente foi lavrado nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente, sendo que os mesmos foram ouvidos na presença dos seus responsáveis e do representante do Conselho Tutelar.

POLÍCIA CIVIL REPRIME CRIME DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA



Na data de ontem, 08.09.14, policiais militares prenderam em flagrante delito e apresentaram na delegacia de Rurópolis para as devidas providências legais, o pedreiro RAIMUNDO SOARES, natural do Ventoinha/MA, nascido em 05/02/1972, filho de Neusa Soares e pai não declarado, residente no bairro Arroz, zona urbana do município de Rurópolis, sob a acusação de ter cometido crime de violência doméstica contra sua companheira.
De acordo com o delegado de polícia civil, Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho, a vítima foi imediatamente encaminhada para o hospital do município para receber os primeiros atendimentos médicos e ser submetida a exame de corpo de delito,

CELULAR PIRATA COMPRADO EM LOJA VIRTUAL É APREENDIDO PELA POLÍCIA CIVIL DE RURÓPOLIS



Na manhã de hoje, 10/09/2014, o delegado de polícia civil de Rurópolis, Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho foi procurado pela Sra., Maria Benvindo, a qual relatou que teria efetuado uma compra via internet numa loja virtual de um aparelho de celular, marca Samsung Galaxy S4, com Sistema Adroid 4.1, Touch, Dual Chip, WiFi 3G, 2 câmeras, Tela Super Amoled, desbloqueados para todas as operadoras, no valor de R$ 599,75, com desconto promocional, pagando-se o valor de R$ 269,90 divididos em três parcelas fixas e quando recebeu o objeto comprado era notória a falsificação, pois, o telefone, sua bateria, o carregador, fone de ouvido e caixa não possuíam a marca Samsung, somente a capa do aparelho que havia colada a referida marca.    

A autoridade Policial falou que o fato, sem dúvida, constitui crime contra a relação de consumo e a loja virtual deverá ser responsabilizada criminal e civilmente pelos danos morais e usurpação do dinheiro da consumidora, uma vez que a lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990 (Código de Defesa do Consumidor) a protege como parte hipossuficiente da relação de consumo.

Embora a falsificação seja grosseira, os objetos foram apreendidos e serão encaminhados para serem periciados para melhor instaurar inquérito policial, contudo, isto não impede que a parte prejudicada procure o ressarcimento dos danos civis, desde já no Juizado Especial.

Autoridade Policial faz as seguintes recomendações para os consumidores não serem lesados: (1) Buscar informações sobre o site, verificando se há reclamações e, ainda, coletando referências com amigos ou família; (2) Verificar qual o endereço físico do fornecedor, além disso, se existe algum telefone ou e-mail para esclarecimento de eventuais dúvidas; (c) Verificar quais as medidas adotadas pelo site para garantir a privacidade e segurança dos usuários; (d) Guardar todos os dados da compra, como nome do site, itens comprados, valores pagos e a forma de pagamento, número de protocolo da compra ou do pedido; (e)  Exigir Nota Fiscal, ainda assim o consumidor deve ficar atento.


Fonte de informação e foto: Polícia Civil de Rurópolis

CAIO RAFAEL É PRESO EM MIRITITUBA PORTANDO DROGA EM DIREÇÃO A RURÓPOLIS PARÁ



Policia Militar prende homem com 10 papelotes de Crack em Itaituba-PA

Na tarde desta terça feira, 09, a policia militar prendeu por volta das 18hs no porto do Distrito de Miritituba (CAIO RAFAEL RODRIGUES DA SILVA) "VULGO RAFAEL", o mesmo estava transportando 10 papelotes de substancia entorpecentes, "CRAK", destino Rurópolis

Também com o meliante estava com essa moto sem placa, provavelmente seja roubada, foi apresentado na seccional para providências.

 


 
Fonte: PM

ARROMBAMENTO EM CAIXA ELETRÔNICO DO BANCO DO BRASIL NO MOJUÍ DOS CAMPOS.



Aconteceu na madrugada de Segunda para terça feira (09), um arrombamento a um caixa eletrônico do Banco do Brasil  na cidade de Mojuí dos Campos. O caixa eletrônico fica mo mesmo prédio que funciona a prefeitura municipal de Mojuí dos Campos.    
Nossa reportagem esteve no local e conversou com o prefeito daquele município, Jailson Alves, que nos informou que ao chegar na prefeitura por volta das 06 horas da manhã se deparou com um cheiro forte de queimado e visualizou um buraco na lateral do caixa eletrônico.
Segundo o prefeito imediatamente ele acionou a policia militar ao comando do sargento Celson Luis que ainda caiu em campo no intuito de descobrir alguma pista dos assaltantes. Logo depois das primeiras providencias o local foi isolado espera da policia civil e da pericia.
Jailson Alves disse que já e a segunda vez que este fato acontece na cidade, o mesmo estilo de arrombamento  feito altas horas da madrugada.Nossa equipe de reportagem presencio a chegada do delegado de Polícia Civil do município, José Kleidson de Castro,e também de peritos do instituto renato chaves.quem também esteve presente no local foi o delegado chefe do NAI, Silvio Birro.Até o fechamento desta edição não tivemos informações do montante que foi levado de dentro do caixa eletrônico.