quarta-feira, 20 de agosto de 2014

POLÍCIA CIVIL E MILITAR DE RURÓPOLIS LIBERTAM TRABALHADORES MANTIDOS EM SERVIÇO ANÁLOGO À DE ESCRAVO.

Policiais Civis e Militares de Rurópolis, sudoeste do Pará, na data de ontem (19/08/2014) deflagraram a Operação “Redenção” com objetivo de libertar trabalhadores mantidos em serviço análogo à de escravo.
De acordo com o delegado de polícia civil Ariosnaldo da Silva Vital Filho, responsável pela operação policial, disse que 12 pessoas, incluindo uma criança de 3 anos, apresentando um aparente estado de desnutrição e maus-tratos em decorrente do ambiente que estava submetido, foram encontradas e libertadas das condições subumanas que viviam numa área de mata nativa fechada e de difícil acesso, localizada no km 25 da vicinal do Km 90 da BR 230, zona rural de Rurópolis.

À frente dos trabalhos de investigação estiveram oÀ frente dos trabalhos de investigação estiveram os investigadores Hércules dos Santos Araújo e Oziel Souza Oliveira, sob determinação da autoridade policial, bem como, contou com o apoio operacional dos policiais militares Cabo José Dias Santos e Soldado Kennety Crisostomo Prata da Silva, sob o comando do Major/PM Alexandre da Silva Oliveira da 17ª CIPM.s investigadores Hércules dos Santos Araújo e Oziel Souza Oliveira, sob determinação da autoridade policial, bem como, contou com o apoio operacional dos policiais militares Cabo José Dias Santos e Soldado Kennety Crisostomo Prata da Silva, sob o comando do Major/PM Alexandre da Silva Oliveira da 17ª CIPM.
 
À frente dos trabalhos de investigação estiveram os investigadores Hércules dos Santos Araújo e Oziel Souza Oliveira, sob determinação da autoridade policial, bem como, contou com o apoio operacional dos policiais militares Cabo José Dias Santos e Soldado Kennety Crisostomo Prata da Silva, sob o comando do Major/PM Alexandre da Silva Oliveira da 17ª CIPM.
 
Foram resgatados pela polícia os nacionais: VANDA NORONHA DO NASCIMENTO, nascida em 25/04/1972, natural de Portel/Pa e seu filho J.N.N. nascido em 02/04/2011, natural de Tucuruí/Pa; GILBERTO TRAVASSOS DA SILVA, nascido em 03/06/1978, natural de Belém/Pa; JOSÉ ANTONIO SILVA CASTRO, nascido em 01/11/1991, natural de Cametá/Pa; MANOEL LEANDRO MARTINS, nascido em 18/07/1980, natural de Turiaçu/Ma; DANIEL CAMILO LOPES, nascido em 07/01/1981,  natural de Baião/Pa; ANTONIO CARLOS NOGUEIRA, nascido em 18/10/1976, natural de Pinheiro/Ma; JOSIAS GONÇALVES DOS SANTOS, nascido em 20/05/1972, natural Breves/Pa; JOSÉ HILTON MARTINS COSTA, nascido em 17/06/1992, natural de Paragominas/Pa; VICENTE MARTINS BALIERO, nascido em 01/12/1985, natural de Tucuruí/Pa; JOSÉ NILTON CALDAS LOPES, nascido em 31/03/1983, natural de Cametá/Pa .
O fato comoveu a população local e contou com a solidariedade da Administração Pública e da empresária Lene Colares que disponibilizou hospedagem e alimentação.
Os trabalhos realizados no município de Rurópolis quanto ao combate e redução da criminalidade são acompanhados e supervisionados pela
Superintendência de Polícia Civil do Tapajós, sob o comando do delegado Jardel Luis Castro Guimarães. 
“Agradeço, primeiramente a Deus, a equipe de policiais civis, Ipcs Hércules dos Santos Araújo, Oziel Oliveira, EPC Ronivaldo Colares, aos policiais militares, sob o comando do Major Alexandre Oliveira, bem como as pessoas que nos apoiaram nesta missão” Finalizou o delegado.

OPERAÇÃO POLICIAL “INTEGRATION” REPRIME CRIMES NO MUNICÍPIO DE RURÓPOLIS


Com objetivo de reduzir os índices de criminalidade no município de Rurópolis, equipe de policiais Militares, Civis e Conselheiras Tutelares realizaram no período de 16 a 17/08 na zona urbana e rural do município de Rurópolis a Operação Policial denominada de "Integration".   
Na cidade muitas pessoas foram revistadas, motocicletas foram vistoriadas quanto a legalidade documental e grau etílico de seus condutores, Alvarás de Funcionamento de bares, restaurantes e casas noturnas vencidos foram recolhidos.
Dr. Ariosnaldo Vital Filho, delegado de polícia civil do município, informou que a Operação Policial foi programada pelo Major/PM Alexandre da Silva Oliveira, o qual convidou policiais civis para atuarem em conjunto no combate a crimes de trânsito, perturbação ao sossego alheio, contra o patrimônio, no desarmamento de pessoas portando armas de fogo ou brancas com intuito de inibir outras possíveis infrações que por ventura surgissem durante a atuação policial.
A autoridade policial falou que recebeu o convite como uma honra e o saldo operacional foi positivo, sendo que o planejamento policial alcançou seus objetivos ora traçados, pois, na manhã de segunda-feira, não houve nenhum boletim de ocorrência referente a fatos relevantes e ninguém foi preso, o que demonstra que a população esta cada vez mais apoiando os trabalhos policiais e participando no combate a criminalidade local.
Os trabalhos de polícia judiciária desenvolvidos contou com atuação do investigador Oziel Souza Oliveira, sob o comando do delegado Dr. Ariosnaldo Vital Filho, com mais 20 (vinte) policiais militares da 17ª CIPM, Sob o Comando do Major/PM Alexandre Oliveira e as Conselheiras Tutelares Adelinda Oliveira e Rosana Barbosa.  Parabeniza-se um trabalho pacífico e inteligente da polícia civil e militar, as quais nos últimos anos tem colocado Rurópolis em destaque na qualidade de serviço na segurança pública do município e este ente os mais   pacíficos do Oeste do Pará.