terça-feira, 9 de setembro de 2014

Violência contra mulher é reprimida pela a policia em Rurópolis no Oeste do Pará



POLÍCIA REPRIME CRIME DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NO BAIRRO DO ARROZ
Na data de ontem, 08.09.14, policiais militares prenderam em flagrante delito e apresentaram na delegacia de Rurópolis para as devidas providências legais, o pedreiro RAIMUNDO SOARES, natural do Ventoinha/MA, nascido em 05/02/1972, filho de Neusa Soares e pai não declarado, residente no bairro Arroz, zona urbana do município de Rurópolis, sob a acusação de ter cometido crime de violência doméstica contra sua companheira.
De acordo com o delegado de polícia civil, Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho, a vítima foi imediatamente encaminhada para o hospital do município para receber os primeiros atendimentos médicos e ser submetida a exame de corpo de delito, em razão dos hematomas que apresentava na sua face esquerda. 
A vítima Sra., ELIZETE MOURA disse em depoimento que as agressões já estavam acontecendo algum tempo, todas as vezes que Raimundo ingere bebida alcoólica, inclusive, já teria sido ameaçada de morte pelo companheiro com um facão e até com um motosserra. E, na noite de domingo, Raimundo aparentava embriagues quando, novamente, causou uma discussão, por isso resolveu terminar o relacionamento quando foi agredida fisicamente com um golpe na altura do rosto.
Durante o interrogatório de RAIMUNDO SOARES, as ameaças e agressões foram negadas, afirmando que ele que teria sido agredido tendo sua roupa rasgada ao encontrar sua companheira em um bar local, solicitando que ele fosse para casa fazer comida, já que teria chegado do trabalho, em pleno domingo, e não teria encontrado nada para comer, quando então, começou uma discussão até a chegada da polícia.      
O delegado afirmou que as peças do flagrante delito por crime capitulado nos Arts. 129 § 9º CPB, Artigo 147 do CPB, ambos combinados com Artigo 7, I e II da Lei 11.340/2006 (Lesão Corporal no âmbito doméstico), já foram protocoladas no fórum local para apreciação e julgamento da Autoridade Judiciária.

CACHOEIRA 'TRIPLA' DESCE POR PONTES NATURAIS EM CAVERNA NO LÍBANO



Água se forma após derretimento de neve e cai por mais de 100 m.

Pontes foram formadas pela erosão em caverna de calcário.

A Uma cachoeira no Líbano se tornou especialmente atrativa para os turistas graças à ação da natureza. Em sua queda de mais de cem metros, a Cachoeira do Desfiladeiro de Baatara passa por três pontes naturais, formadas pelaCachoeira do Desfiladeiro de Baatara passa por três pontes naturais no Líbano
ação da água na superfície calcária de uma caverna durante milhões de anos.
saiba mais                                                  
Também chamada de Precipício das Três Pontes, a “cachoeira tripla” fica na cidade montanhosa de Tannourine.
Ela só pode ser vista em alguns períodos do ano, especialmente nos meses de março e abril, já que é formada pelo derretimento da neve que vem do topo do Monte Líbano e brota de uma fonte subterrânea.
Avisos na região desencorajam os visitantes a permanecerem nas pontes, já que elas podem ceder com o peso de muitos visitantes. Os turistas também são orientados a não chegarem muito perto do precipício, que tem 225 metros de altura e superfície escorregadia.
(Foto: Arquivo pessoal/Missak Terzian)

PLATAFORMA GEEKIE GAMES SERÁ LANÇADA HOJE NO PARÁ



“O Geekie Games é uma poderosa ferramenta de suporte para os nossos alunos que realizarão o Enem. Ela auxilia o aluno, verificando suas fragilidades e ensinando como melhorá-las”, define Marcelina Henriques Pereira, do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) Belém, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
Hoje (9), a plataforma Geekie Games será lançada no Pará, na Escola Anísio Teixeira, a partir das 8 h.
Com o Geekie Games, os professores podem acompanhar o desempenho dos alunos, elaborar planos de aula, selecionar materiais e conhecer as características de aprendizado de cada um.
“É a tecnologia agindo a favor da qualidade da educação. O Pará foi um dos primeiros Estados do país que adotaram a plataforma Geekie Games como ferramenta de reforço ao conhecimento de alunos, visando o Enem”, informa o secretário de Estado de Educação, José Seixas Lourenço.
Fonte; Blog do Jeso

TCU MANTÉM DECISÃO SOBRE CONTAS DE EX-PREFEIT



O TCU (Tribunal de Contas da União), em recurso de revisão, manteve como irregular a prestação de contas de 2004 do ex-prefeito de Óbidos Jaime Silva (foto) relativa ao uso de recursos federais repassados para a área de Educação.
O político obidense faz parte da lista atual (2014) dos inelegíveis da Justiça Eleitoral.
Ao todo, 16 ex-prefeitos do oeste do Pará foram impedidos de disputar a eleição deste ano.
As irregularidades detectadas na conta de 2014 de Jaime Silva foram referentes ao PNATE, programa de transporte escolar, e do PEJA, programa de apoio à educação de jovens e adultos.
A defesa do ex-prefeito foi feita pelos advogados André Bassalo e Lívia Lobo.
Fonte; Blog do Jeso