sábado, 16 de maio de 2015

REPERCUSSÃO NACIONAL: APÓS VÍDEO ÍNTIMO COM MULHER CASADA SER COLOCADO NO WHATSAPP, AMANTE É ASSASSINADO EM ALTAMIRA

Homem foi assassinado depois de 
vídeo íntimo vazar na web
A Polícia Civil investiga a execução de um homem de 39 anos na cidade de Altamira, oeste do Pará. O assassinato ocorreu dias após a divulgação de um vídeo em que a vítima aparece fazendo sexo com uma jovem casada. Há suspeitas de que o crime tenha sido motivado por vingança do marido da moça
Edvaldo José Lopes foi assassinado no centro da cidade. Os tiros foram disparados por duas pessoas que estavam em cima de uma moto e fugiram em seguida
O casal resolveu gravar um vídeo íntimo e divulgá-lo para amigos no aplicativo WhatsApp. Mas o marido da jovem teve acesso às imagens
A jovem fez um boletim de ocorrência contra o amante por constrangimento e ele começou a receber ameaças de morte
A mãe da vítima diz que chegou a ver o vídeo e afirma que Júnior, como era conhecido, estava envergonhado.
Ainda de acordo com a mãe de Júnior, ele já foi usuário de drogas e teve uma recaída após a divulgação do vídeo
Em entrevista ao R7, a irmã Edivânia falou sobre a morte de Júnior: “A única coisa que nós sabemos é que ele está enterrado”
A polícia trabalha com as hipóteses de que Júnior tenha sido executado a mando do marido da jovem ou por traficantes. A polícia descartou a hipótese de que o pai tenha sido o mandante, como informou diversos jornais locais da cidade.

Fonte: R7
Leia Também 

DELEGACIA DE CONFLITOS AGRÁRIOS INVESTIGA MORTE DE SEM TERRA NO PARÁ

Trabalhador rural foi morto na manhã de sexta, 15, em São Félix do Xingu.
Delegacia de Conflitos Agrários ouve testemunhas e investiga o caso.
Policiais da Delegacia de Conflitos Agrários (Deca) de Redenção, no sudeste do Pará, se deslocaram para a fazenda Santa Terezinha, em São Félix do Xingu, neste sábado (16), onde um trabalhador rural foi mortos e teve a esposa baleada na manhã da última sexta-feira (15). A vítima foi identificada como João Miranda, de 35 anos.
Segundo a Polícia Civil, que abriu inquérito para investigar o caso, o trabalhador era ligado à Federação dos Trabalhadores da Agricultura do município. A fazenda está ocupada há dois anos por sem terra e o mandado de reintegração de posse do terreno nunca foi cumprido. A propriedade fica a 14 km da sede do município de São Félix do Xingu.
saiba mais
A Deca informou que a vítima João Miranda e a esposa, Cleonice Araújo, foram baleados por volta das 10h de sexta. Cleonice ficou ferida, mas conseguiu escapar e se escondeu dentro de um barraco. A viúva da vítima prestou depoimento à Polícia Civil.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informou que o processo de reintegração de posse da Fazenda Santa Terezinha foi suspenso, e que teria sido transferido da Comarca de São Félix do Xingu, onde foi instaurado inicialmente, para a Comarca de Redenção.
Região teve outro assassinato na sexta
Por volta de uma hora depois, Otaviano Félix Nere, de 31 anos, foi assassinado numa via de acesso a uma propriedade vizinha à Fazenda Santa Terezinha. A vítima foi baleada quando conduzia uma caminhonete acompanhado da esposa e do sogro Francisco Mendes, que é proprietário da Fazenda Santa Terezinha, além do cunhado Felipe Mendes, que seguia em uma motocicleta ao lado do veículo e também ficou ferido.
tópicos: Do G1 PA

·         Redenção, 
·         São Félix do Xingu

veja também

há 9 horas
Celpa informou que 11 cidades estão totalmente sem energia. Problema é na companhia supridora de energia elétrica.
11/05/2015
Crime aconteceu no dia 27 de fevereiro de 2015, em São Félix do Xingu. Ele também é suspeito de assaltos a bancos no Maranhão e Bahia.
08/04/2015
·         
27/02/2015


LINK  

FORÇAS ESPECIAIS DOS EUA ENTRAM NA SÍRIA E MATAM LÍDER DO 'EI'

Operação autorizada pelo presidente americano apesar de alto risco tinha objetivo de capturar um dos cabeças ligados ao financiamento da organização.

Da BBC.
Militantes do Estado Islâmico podem ter avançado para muito perto de Palmira (Foto: BBC)
Forças especiais americanas conduziram uma operação no leste da Síria que culminou com a morte de uma alta autoridade do autodenominado "Estado Islâmico" e a prisão de sua esposa - também envolvida com o grupo, informou o Pentágono.
A operação, realizada na madrugada deste sábado (16), foi autorizada pelo presidente Barack Obama, na capacidade de comandante-em-chefe das Forças Armadas americanas.
O plano tinha como objetivo capturar Abu Sayyaf, descrito pelo Departamento de Defesa dos EUA como uma peça-chave no mecanismo de financiamento do "Estado Islâmico". Ele tinha um papel militar e ajudava a dirigir os negócios do EI em transações de petróleo, gás e recursos ilícitos, afirmou o órgão em nota.
Sayyaf e cerca de dez outros militantes morreram na troca de tiros. Nenhum soldado americano morreu no incidente, disse a Casa Branca.
A mulher dele, Umm Sayyaf, descrita como cúmplice em "atividades terroristas" e possivelmente na escravização de uma jovem da etnia yazidi resgatada durante a operação, foi presa.
Ofensiva contra o EI
Obama autorizou o plano apesar do fraco apetite da opinião pública americana por operações de terra envolvendo soldados do país. No entanto, forças especiais podem ser mais facilmente mobilizadas para ações desse tipo, afirmou a correspondente da BBC em Washington Rajini Vaidyanathan.
A porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, Bernadette Meehan, disse que a operação foi conduzida "com total consentimento das autoridades iraquianas".
Mais cedo, a imprensa síria informou que forças do governo mataram pelo menos 40 militantes do EI, incluindo o "ministro do Petróleo" do grupo, durante uma ofensiva no maior campo de petróleo do país, Deir al-Zour.
Petróleo e gás são fontes importantes de financiamento do "Estado Islâmico", dizem analistas e fontes de inteligência. A milícia controla grande parte do território sírio e iraquiano.
A luta contra a milícia continua em diversas frentes. O Iraque enviou reforços para a cidade de Ramadi, onde a milícia tomou edifícios importantes na sexta-feira e hasteou neles sua bandeira. Ramadi fica a 100 quilômetros de Bagdá.
Na quinta-feira, militantes do EI ocuparam partes da cidade síria de Tadmur. A cidade é vizinha de Palmira, fundada há 4 mil anos e considerada uma das joias arqueológicas do Oriente Médio.
Teme-se que, se a cidade cair nas mãos do EI, pode ser a próxima "vítima" das depredações do grupo extremista muçulmano. Mas o avanço do EI em direção a Palmira está sendo contido pelo exército da Síria.
Fonte G1 Globo

Leia Também