domingo, 20 de julho de 2014


A 10ª EXPORURÓPOLIS E 16ª FESTA DO PEÃO DE BOIADEIRO, continua sendo um sucesso de público, com grandes apresentações e uma ótima opção de lazer negocio.

POLÍCIA CIVIL DE RURÓPOLIS INSTAURA INQUÉRITO POLICIAL PARA APURAR CRIME DE HOMICÍDIO NA VICINAL DO VAI-QUEM-QUER ZONA RURAL DA CIDADE DE PLACAS



Itamar Camargo
Na noite do dia, 18/07/2014, policiais militares da cidade de Rurópolis, sob o comando do CB/PM Pinheiro realizaram diligências no Travessão do “Vai-Quem-Quer”, zona Rural do município de Placas, onde segundo denúncias anônimas, havia um corpo de uma pessoa do sexo masculino ferido ao chão. Após as buscas na mata o corpo foi encontrado já sem vida pela polícia militar e encaminhado ao necrotério do hospital municipal de Rurópolis. 
De acordo com o delegado, Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, titular da cidade de Rurópolis, hoje pela manhã, encontrava-se no necrotério realizando o levantamento das primeiras investigações e análise do corpo, quando parentes e amigos identificaram a vítima como sendo da pessoa de ITAMAR CAMARGO DA SILVA, brasileiro, casado, agricultor, natural de Tapira/PR, nascido em 15/09/1969, residente no Bairro do Aeroporto nesta cidade. No primeiro momento, “in loco”, o delegado observou que o corpo apresentava um grave ferimento na região temporal esquerda com comprometimento de massa encefálica, não ficando claro, se tratava-se de acidente ou se tratava de crime cometido por instrumento contuso, já que não foi encontrada nenhuma arma ou instrumento no local que provocasse tal 

Resultado do Raio-X
resultado morte, diante disso, solicitou que fosse realizado um exame de raio-x, o que, posteriormente e claramente ficou constatado que a causa morte estava relacionada a disparo de arma de fogo, do tipo espingarda. Ainda na manhã de hoje, a polícia civil de Rurópolis realizou investigações e descobriu que o agricultor teria se dirigido aquela localidade para caçar, pilotando uma motocicleta Honda NXR 150 BROS, cor vermelha, sem placa, Ano/Modelo 2007 e levando consigo uma espingarda. Até o presente momento, os referidos objetos não foram encontrados, o que se leva acreditar que se trata de crime de latrocínio (Roubo seguido de Morte). A polícia civil e Militar continua operacionalizando as investigações, bem como já foi instaurado inquérito policial pela autoridade policial de Rurópolis. 
Informações: POLICIA CIVIL para o Blog Sem Polêmica.

HOMEM QUASE TEM PESCOÇO DECEPADO POR LINHA DE "PAPAGAIO" COM CEROL EM ITAITUBA-PA


Na tarde deste Domingo, 20, por pouco este jovem não perdeu a vida por irresponsabilidade de algumas pessoas que insistem em soltar pipas em via publica com a linha coberta com cerol.
O acidente aconteceu na tarde deste Domingo, 20, por volta das 14 horas, na 23 Rua com a 13 maio, a vitima foi Antônio Oliveira Mota, de 22 anos, que trafegava de moto pela rua, como sempre acontece com as vitimas desse tipo de acidente, ele foi surpreendido com a linha já em seu pescoço, ele ainda chegou a frear, mas a linha já tinha cortado seu pescoço, por pouco, mas por muito pouco, o corte não atingiu a veia principal do pescoço, caso ele não tivesse parado não viveria para contar a historia, mesmo ferido ele conseguiu ir pilotando sua moto para o Hospital Municipal, rapidamente foi atendido e medicado, graças a (DEUS) nada mais grave aconteceu, ainda na tarde de domingo ele recebeu alta e já descansa em casa. 
Esse tipo de acidente geralmente acontece no mês de Julho, mês de férias, crianças, adolescentes e ate adultos vão as ruas soltar pipas, uma brincadeira perigosa, quem solta, corre risco de ser atropelado e quem anda na rua corri o risco de ter pescoço, braço e outras partes do corpo cortada pela linha com cerol cortante. Cerol é o nome atribuído a uma mistura de cola com vidro moído (ou limalha de ferro) que é aplicado em linhas de papagaios, também conhecidos como pipas.
O (cerol) é aplicado diretamente na linha que será usada para empinar a pipa. A cola serve como aglomerante, enquanto o pó de vidro ou ferro serve como abrasivo. O resultado é uma linha extremamente cortante, que pode trazer riscos, (inclusive de morte) para quem aplica e para quem usa a linha com cerol. Além disso, as linhas com cerol trazem riscos para a vida selvagem (em especial pássaros), para pedestres, motociclistas e motoristas de carros conversíveis.
O cerol tradicional é uma mistura de pó de vidro (normalmente de bulbos de lâmpadas) com cola, porém existem também varias modificações do cerol. Uma delas é substituir o vidro por pó de ferro, que é facilmente adquirido em serralherias. Por causa da presença do ferro, as linhas impregnadas com esta variante de cerol conduzem a eletricidade bastando um único contato da linha com os fios de alta tensão para que a pessoa seja eletrocutada. Mesmo sendo perigosa, a mistura com pó de ferro ainda é utilizada, porém em menor quantidade de que a mistura feita com vidro.

MORAES ALMEIDA INCÊNDIO DESTRÓI PRÉDIO DO LAVA JATO PIT STOP


Mais uma tragédia no Distrito de Moraes Almeida. Incêndio destrói prédio do Lava Jato Pit Stop e também onde seria a futura instalação da Loja El Shaday Modas. Até o momento não se sabe como começou o incêndio.


JOSÉ REINALDO: CÚPULA DO BRICS ASSINALA MUDANÇA NA CONJUNTURA


O Brasil sediou nos dias 15 e 16 de julho um dos mais importantes eventos da vida econômica e política mundial.

A 6º Cúpula do Brics – agrupamento que engloba Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul - foi um evento marcante, o que pode ser atestado pela Declaração de Fortaleza, em que o perfil do grupo ficou muito bem delineado, pelas posições ali perfiladas e pelas decisões tomadas.
O Brics firmou-se não apenas como uma associação de economias de grandes países emergentes. Se se restringisse a isto, já seria uma grande construção. Afinal, estamos falando de 26,8% da área do planeta, 42,8% da população total mundo, 21% do PIB mundial e 15% do comércio internacional. São dados reveladores de uma nova ordem econômica, ainda no nascedouro, que gradualmente encontra meios e modos de contornar as relações de dominação neocolonialista exercidas pelos grandes potentados econômicos internacionais, por meio de seus organismos financeiros.
É sobre esta base objetiva que a Cúpula do Brics decidiu criar o Novo Banco de Desenvolvimento e o Arranjo Contingente de Reservas, instrumentos inovadores que contribuirão para o desenho de uma nova arquitetura financeira mundial. Com esses novos meios, os países do Brics e outras nações emergentes passam a dispor de uma ferramenta fundamental de cooperação, num mundo capitalista em crise, em que os meios de financiamento do desenvolvimento dos países emergentes são escassos, caros e sujeitos a insustentáveis condicionalidades. O princípio proclamado pelos Brics, além da prevenção para os momentos de crises de liquidez, é o da cooperação para assegurar benefício mútuo nas relações econômicas, tomando o desenvolvimento como critério fundamental.
Tendo dado um passo decisivo para se firmar como novo polo econômico-financeiro, o Brics também dá um salto de qualidade na sua afirmação como ponderável fator geopolítico em favor da paz, das soluções políticas para os conflitos internacionais por meio do diálogo, da defesa do direito internacional e do multilateralismo e pela democratização das relações internacionais. Foram duas nações poderosas do Brics – a Rússia e a China - que com sua firme ação diplomática ajudaram a impedir a intervenção armada estrangeira contra a Síria no ano passado.
Ambos os aspectos da consolidação do Brics – como polo econômico e geopolítico – terão importante impacto sobre o desenvolvimento da situação internacional. O mundo não pode mais ficar à mercê do poder dos monopólios da oligarquia financeira nem do ditame das potências imperialistas.
Sob todos os aspectos que se analise, o Brics é um fator positivo que se acrescenta à resistência e à luta dos povos pela paz, o direito internacional, o desenvolvimento e o progresso social.
*José Reinaldo Carvalho é Jornalista, Diretor do Cebrapaz, membro da Rede de Intelectuais em Defesa da Humanidade e editor do Vermelho