segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

PARÁ TEM CAMPEÃO MUNDIAL DE BOXE


Oitavo assalto Isaac Rodrigues venceu em casa o mexicano José "Barretas" Pinzon
Enfim o Pará tem seu primeiro campeão mundial de boxe profissional. O cinturão dos pesos-médios da WBF (World Boxing Federation) é do paraense Isaac Rodrigues. Mostrando muita determinação e confiança desde o início da luta, ele nocauteou o mexicano José “Barretas” Pinzon no oitavo assalto, ontem à noite, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. Com isso, o “caboclo de Mocajuba” se junta a nomes como Eder Jofre e Acelino “Popó” Freitas, outros brasileiros que chegaram ao topo do boxe internacional.
“Essa é a realização de um sonho. Estou muito feliz e quero dividir esse cinturão com todos os paraenses, com a minha família e com o pessoal de Mocajuba, que veio em peso para torcer por mim aqui em Belém”, declarou um emocionado Isaac, ainda no ringue. “Agora, eu quero manter esse cinturão por muito tempo”, concluiu.
Pinzon, que resistiu o quanto pode ao castigo imposto pelo novo campeão, estava decepcionado, mas reconheceu a superioridade do adversário. “Ele é muito bom lutador, me colocou no chão quando teve a chance”, disse o mexicano.
Nos três primeiros assaltos, Isaac Rodrigues, embora atingido algumas vezes por golpes eficientes de Pinzon, acabou tendo leve superioridade. No quarto e quinto assaltos a vantagem continuou do lado de Isaac, mas Pinzon ensaiou uma reação com alguns socos potentes no rosto do paraense. Já no sexto e sétimo assaltos, os dois lutadores começaram a demonstrar os primeiros sinais de cansaço. 
                                              
Fonte O Liberal;
Fonte O Liberal Para ler a matéria completa, assine O Liberal Digital!

IEMANJÁ É REVERENCIADA NA PRAIA GRANDE


A Lua cheia encheu de luz as homenagens a Iemanjá, feitas na Praia Grade, no Outeiro, por toda a noite de ontem. O 41º Festival de Iemanjá, organizado pela União Religiosa dos Cultos Umbandistas e Afro-Brasileiros (Urcabep), reuniu cerca de 50 mil pessoas para festejar a Rainha do Mar. Até a madrugada de hoje, os devotos lançaram suas oferendas nas águas do rio. “Essas homenagens aqui, na Amazônia, uma região banhada de rios, têm um significado todo especial para quem vive e tira seu sustento das águas”, disse o coordenador do festival e presidente da Urcabep, coronel Itacy Domingues. Trezentos policiais militares atuaram na segurança do festival.
Desde o final da tarde, umbandistas e público em geral começaram a se concentrar na área da Aldeia Cabana, no bairro da Pedreira. No local, os participantes do festival aguardaram pela chegada das imagens de Iemanjá e de Nossa Senhora da Conceição que seguiram em rodoromaria, logo depois, até Outeiro, reforçando o sincretismo religioso brasileiro. “É sempre marcante a realização desse festival pela presença em peso das pessoas de todos os bairros e distritos de Belém, sem falar de quem vem de outros municípios”, afirmou a produtora cultural e radialista da CBN Belém/Sistema Liberal de Rádio, Iracema Oliveira, que atua na organização do festival. 

Fonte O liberal


INCRA LEVARÁ ASSISTÊNCIA TÉCNICA A 19 ASSENTAMENTOS NO OESTE DO PARÁ


O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) assinou na sua sede em Santarém contratos para serviços de assistência técnica e extensão rural a 3.649 famílias assentadas.
        A assinatura  ocorreu na ultima sexta-feira (5)
19 assentamentos serão atendidos. Os contratos preveem a instalação de 7 núcleos operacionais nos municípios de Novo Progresso, Itaituba, Rurópolis, Monte Alegre, Santarém e Mojuí dos Campos.
O investimento do Incra é no valor de R$ 9,6 milhões. Os contratos têm validade inicial de um ano, com possibilidade de serem prorrogados.
As empresas contratadas são a Servtec e a Consulte, selecionadas por meio de chamada pública aberta pelo Incra.
Uma vez assinados os contratos, é aberto um prazo de até 60 dias para as empresas se adequarem, quando irão apresentar ao Incra suas equipes de trabalho e os núcleos operacionais. Caberá ao órgão a fiscalização das atividades.
O resultado da chamada pública foi publicado no dia 2 de dezembro. Dos 18 lotes, sete tiveram propostas classificadas, que resultaram na assinatura dos contratos ontem.
Em 10 lotes da chamada pública, todas as propostas foram eliminadas. Em razão disto, o Incra abriu novo prazo, até o dia 12 de dezembro, para que as instituições concorrentes nestes lotes refaçam suas propostas e/ou entreguem nova documentação, conforme as exigências do edital.
Em apenas um lote, houve recurso administrativo, o qual está sob análise do Incra.
Atualmente, o Incra tem, no oeste do Pará, contratos de assistência técnica em execução para atender mais 4.750 famílias nos assentamentos agroextrativistas Aldeia, Jacarecapá, Região dos Lagos, Nazaré, São Diogo, Cuçaru, Paytuna e Curralinho, no município de Monte Alegre (PA), e na Reserva Extrativista (Resex) Tapajós-Arapiuns, municípios de Santarém e Aveiro (PA).

Fonte Ruropólis Online