quinta-feira, 7 de abril de 2016

POR FRAUDES, TCU DETERMINA PARALISAÇÃO IMEDIATA DO PROGRAMA DE REFORMA AGRÁRIA NO PAÍS

O TCU (Tribunal de Contas da União) determinou nesta quarta-feira (7) ao Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) a imediata paralisação do programa de reforma agrária no país. A informação é da Folha de S. Paulo.
O programa atinge hoje 1,5 milhão de famílias e, pela decisão do órgão, não poderão ser mais cadastrados ou assentados novos beneficiários.

Leia também – CGU coloca Santarém no mapa da farra dos lotes da reforma agrária.

Na prática, o programa já está paralisado por falta de dinheiro.
De acordo com o TCU, sem a medida cautelar de interrupção de novos cadastros, o país poderia ter um prejuízo de R$ 2,5 bilhões até 2018.
A medida foi tomada após o tribunal identificar mais de 578 mil beneficiários irregulares do programa do governo federal, ao cruzar a base de dados do Incra com outros bancos de dados.

DEPUTADO FEDERAL DO PARÁ DESAFIA CONTAG A INVADIR SUA RESIDÊNCIA EM BELÉM

Deputado federal paraense, o Delegado Éder Mauro (PSD – foto) desafiou o secretário de Administração e Finanças da Contag, a Confederação dos Trabalhadores da Agricultura, Aristides Santos, a ir a Belém, no Pará, cumprir o que defendeu no último da 1º, no Palácio do Planalto.
Veja o vídeo o Leia Mais, abaixo.
“Ao senhor Aristides Santos que ameaçou invadir os gabinetes e as propriedades dos parlamentares da Frente Parlamentar de Segurança Pública, quero dizer que eu estarei no estado do Pará, na minha residência para proteger a mim, minha família e propriedade”, rebateu, indignado, o parlamentar.

Leia também – Presidente de honra do PTB diz apoiar Temer em caso de impeachment de Dilma

“Mas quero que ele vá lá pessoalmente fazer isso”
Como forma de evitar o impeachment da presidente Dilma Rousseff, o sindicalista pediu a invasão de propriedades de parlamentares da Frente Parlamentar de Segurança Pública.
fonte blog do Jeso


TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL PODE CASSAR HOJE A PREFEITA DE BELTERRA

A prefeita de Belterra, Dilma Serrão [foto], pode ser cassada do cargo hoje, 7.
É que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve julga hoje recursos ajuizados pela defesa da gestora filiado ao PT contra a sua cassação aprovada pelo TRE (Tribunal Eleitoral) do Pará.

Leia também – Presidente de honra do PTB diz apoiar Temer em caso de impeachment de Dilma.

Dilma só permanece no cargo por força de efeito suspensivo da decisão do TRE.
O julgamento está marcado para logo mais às 9 horas, em Brasília.
Os advogados Hiroito Tabajara e Edna Carneiro vão fazer a defesa oral pela cassação imediata da prefeita por crime eleitoral na campanha de 2012.
fonte blog do Jeso


JUSTIÇA DÁ CINCO DIAS PARA SAMARCO CONTER LAMA

Cinco meses após o rompimento da barragem da mineradora Samarco em Mariana (MG), que deixou 19 mortos, a Justiça de Minas Gerais determinou, nesta quarta-feira (6), que a empresa tome medidas para conter, em até cinco dias, o restante da lama que continua vazando, sob pena de multa diária de R$ 1 milhão.
Conforme a Folha de S.Paulo mostrou no último mês, o fluxo de rejeitos ainda continua escorrendo pelo reservatório da mineradora. A obra que deveria filtrar os rejeitos não tem sido eficaz e permite que o líquido turvo continue desaguando nos rios locais, que desembocam no rio Doce.
Em decisão desta quarta, o juiz Luís Fernando Benfatti, a pedido do Ministério Público, determina que a mineradora implante um dique provisório de segurança em até 80 dias, apresentando relatórios semanais, com fotografias, sobre o andamento do trabalho. Além disso, o juiz determina que a Samarco apresente em até dez dias um projeto com medidas emergenciais para conter totalmente qualquer vazamento no local e relatórios mensais com detalhes do processo de recuperação no local.
Por fim, o juiz, da 2ª Vara da Fazenda Pública de BH, determina que a mineradora seja impedida de "operar qualquer empreendimento" no complexo de Germano "até que seja demonstrada a completa estabilização dos impactos ambientais, por meio da contenção da lama remanescente".
No texto, o juiz afirma que "as obras efetivadas pela ré Samarco, mesmo ultrapassados mais de cinco meses do catastrófico rompimento da barragem de rejeitos de Fundão, não foram suficientes para cessar o dano ambiental".
"Na verdade, o que se tem inicialmente é que o dano ambiental se agrava dia após dia, sem que as partes envolvidas tomem efetiva medida de contenção e reparação dos estragos vivenciados", escreve.
Em nota, a Samarco informou que não foi notificada sobre a ação. "A empresa enfatiza que os diques estão cumprindo seu papel de conter os sedimentos dentro da área das barragens", disse, via assessoria de imprensa.
(Folhapress)
Leia também:

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE NO RIO ATÉ ABRIL DESTE ANO JÁ É O DOBRO DE 2015

Até o início de abril, foram 36.797 casos suspeitos registrados.
Números dos casos de chikungunya e zika também aumentaram.
O número de casos de dengue este ano já é o dobro do registrado até o começo de abril de 2015 no estado do Rio de Janeiro, como mostrou o Bom Dia Rio desta quinta-feira (7).
Nesse período, foram 18.159 casos suspeitos registrados, no ano de 2015. Esse ano, foram 36.797. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde, que divulgou mais um boletim epidemiológico nesta quarta-feira (6). De acordo com a Secretaria, uma morte por dengue foi confirmada até desde o início do ano, até o ínicio de abril.
Com relação à zika, doença que também é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, foram  24.600 casos suspeitos de 1º de janeiro de 2016 a 1º de abril, sendo 17.799 confirmados e 105 descartados. 
Os casos de febre chikungunya também estão aumentando. Já são 469 casos suspeitos, com 22 descartes e 123 confirmações. Os demais casos ainda estão sendo investigado.

Do G1 RioEB

Leia TambèmPROCESSO CONTRA DILMAhá 28 min
Comissão do impeachment retoma debates amanhã
PROCESSO CONTRA DILMAhá 2 horas
O que dizem pedido, defesa de Dilma e relator do impeachment
BLOG DO CAMAROTTIhá 14 horas
Assessor de relator do impeachment foi advogado de Cunha
OPERAÇÃO LAVA JATOhá 13 horas
Lula pede investigação de Moro por suposto grampo ilegal de advogado
POLÍTICAhá 14 horas
Cunha pede indicações para comissão do impeachment de Temer
 INTERIOR DE SPhá 44 min
Pai de jovem morto por infecção denuncia negligência de médicos
VISITA AO VATICANOhá 4 min
Papa realiza desejo de menina de 6 anos que vai ficar cega
LIBERTADOREShá 11 horas
Corinthians fica no 1 a 1 com o Santa Fe e segue líder do grupo
LIBERTADOREShá 11 horas
Palmeiras se mantém vivo ao arrancar empate contra o Rosario

OOK