segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

AEROPORTO DE RURÓPOLIS É OCUPADO POR SEM TETO


 
Na noite de sexta feira 12 de Dezembro de 2014, um grupo de sem teto invadiu o Aeroporto de Rurópolis, segundo informação o grupo reivindica  a érea para construção de moradia, os participantes da ocupação falaram o que trouxe eles ocupar a área do Aeroporto é a falta de 
 condição de compra um lote para fazerem casa pra morar, informaram que a ocupação é pacifica mais vão permanecer na área e construir suas casa, informaram a inda que ater o momento não foram procurados por nem uma autoridade do município por tanto estão em paz.  

                                               Veja fotos


ATRASE O ENVELHECIMENTO COM UMA CASTANHA AO DIA


Ao mastigar uma única castanha-do-pará, você recarregará os níveis de um mineral extremamente importante para uma vida longa e saudável: o selênio. A pequena oleaginosa repõe a quantidade do nutriente necessária para combater o envelhecimento celular, causado pela formação natural daquelas incansáveis moléculas que danificam as células, os radicais livres. 
A castanha-do-pará deve ser consumida diariamente, mas é importante que seja apenas uma unidade. A recomendação é de que um adulto consuma, no mínimo, 55 microgramas de selênio por dia, e com uma unidade da nossa castanha já é possível encontrar bem mais do que isso de 200 a 400 microgramas do bendito. Aliás, o limite de consumo diário do mineral é de 400 microgramas, então, não vá com muita fome ao pote. A castanha-do-pará pode ser consumida pura ou como ingrediente para diversas receitas, pois nem o fogão nem a geladeira conseguem detonar as reservas de selênio.

O selênio se liga a algumas proteínas já existentes em nosso corpo para formar essas enzimas antioxidantes que combatem os radicais livres. O mineral da castanha também teria um papel especial na proteção do cérebro. Devido a essa capacidade de acabar com a farra dos radicais livres, as células nervosas seriam preservadas, evitando o surgimento de doenças neurodegenerativas com a idade. A tireoide também funciona melhor na presença do selênio; isso porque, se não houver esse elemento, ela não consegue produzir direito seus célebres hormônios.
O mineral também está diretamente associado à capacidade de o organismo se livrar de substâncias tóxicas, ajudando-o inclusive a expulsar possíveis metais pesados que se alojam nas células. Sem excesso 
Porém, o selênio deve ser apreciado com moderação. Quando os especialistas recomendam uma castanha diária, é para segui-lo à risca. Esse consumo ideal e comedido é que faz todas essas enzimas que dependem do nutriente trabalharem de forma adequada. Em excesso, o selênio não vai potencializar sua ação. E o pior: mais cedo ou mais tarde, o exagero rotineiro vai revelar o lado negro da substância. Sim, ele existe: a toxicidade.  É o que acontece se a pessoa ingerir mais de 800 microgramas por dia.
É que o selênio tem efeito cumulativo. Isso não significa que abusar de vez enquando das deliciosas castanhas em uma happy hour com amigos traga grandes ameaças. O perigo é comer essas oleaginosas além da conta todo santo dia.  Quem experimentar ataques sucessivos de gula poderá sentir dor de cabeça, ficar com as unhas fracas e ver seus cabelos caírem. Mas, em geral, quem come dez castanhas hoje não vai se empanturrar delas amanhã.
FAZENDO A CONTA
Para chegar à quantidade de selênio de uma castanha-do-pará (de 5 gramas), você teria que consumir, em média:
-O equivalente a 3 filés de frango (100 gramas cada um) 
-16 pães franceses (50 gramas cada um)
-100 copos de leite (200 mililitros por copo) 
-10 ostras (33 gramas cada uma) 
-3 latas de sardinha em conserva (130 gramas cada uma).

(com informações das revistas Saúde e Boa Forma)

VÍDEO MOSTRA EXPLOSÃO APÓS ACIDENTE ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO-TANQUE NO PI PRF confirma que sete corpos já foram encontrados em meio aos destroços. Acidente aconteceu entre as cidades de Lagoa do Piauí e Monsenhor Gil.


Um grave acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (15) próximo ao Km-40 da BR-316, entre os municípios de Lagoa do Piauí e Monsenhor Gil, Centro/Norte. Um ônibus da empresa Transbrasiliana que saiu de Brasília com destino a Teresina colidiu com um caminhão-tanque que trafegava em sentido contrário e os dois veículos se incendiaram. A Polícia Rodoviária Federal confirmou que sete corpos já foram localizados, quatro dentro do ônibus, dois ao lado dos destroços e um preso nas ferragens do caminhão. No entanto, a PRF aguarda o fim da perícia para informar se há ou não mais mortos. Três pessoas foram socorridas em estado grave e encaminhadas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Veículos incendiaram após a colisão na BR-316
(Foto: Polícia Militar)

Equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros foram acionadas e estão no local do acidente. Um helicóptero da Polícia Militar também se deslocou para ajudar no resgate.
O coronel Clayton Gomes do Grupamento Tático da Polícia Militar disse que ao chegar ao local do acidente as chamas já haviam tomado de conta dos dois veículos e não houve como prestar algum tipo de socorro. Segundo ele, pelo menos três corpos estavam fora dos veículos, mas a PM ainda aguarda a chegada da perícia para averiguar se há mais vítimas no interior dos veículos.
“Não tinha muito o que fazer. Nossa atitude inicial foi interditar a pista para evitar que os motoristas trafegassem pela área”, informou.
De acordo com o inspetor Carlos Maurício da PRF, um caminhoneiro que vinha atrás do ônibus relatou que o motorista tentou fazer uma ultrapassem e que o trecho seria permitido, mas acabou não vendo o caminhão-tanque. “A testemunha disse que o motorista do ônibus tentou desviar, mas os dois (ônibus e caminhão-tanque) acabaram colidindo lateralmente”, disse.
·          Rodovia ficou interditada e longo congestionamento se formou na via  (Foto: Alberto Dias)
A reportagem do G1 entrou em contato com a empresa Transbrasiliana e esta informou que foi comunicada do acidente, mas não soube dar detalhes do ocorrido. Segundo o mapa da empresa, havia pelo menos sete pessoas no veículo, sendo dois motoristas.
As três pessoas feridas chegaram a ser levadas ao Hospital de Monsenhor Gil, mas tiveram que ser transferidas para Teresina. De acordo com informações da assessoria do HUT os pacientes são: Francisco José do Espiríto Santo e José Carlos Alves de Andrade. O outro ferido é uma criança de 5 anos. O diretor da unidade de saúde Gilberto Albuquerque disse que o estado de saúde dos três sobreviventes é grave e inspira cuidados. Ele informou que todos os feridos estão agitados com a tragédia e podem ter inalado bastante fumaça, por isso a preocupação no primeiro momento é a estabilização dos pacientes.
O acidente chegou a parar por cerca de 2h o trânsito na rodovia e um enorme congestionamento foi registrado.

DINHEIRO FALSO ESTAVA SENDO DERRAMADO EM NOVO PROGRESSO MAS ACUSADO JA ESTA ATRÁS DAS GRADES


polícia militar prende mais dois acusados de distribuírem dinheiro falso em nossa região.
Na tarde deste domingo 07/12/2014, uma guarnição da polícia militar, composta pelo CB PM Queiroz, SD Albert e SD Luiz, efetuou a prisão dos elementos Vágner Xavier Moreno de Moura e José Gustavo de Oliveira, acusados de distribuírem dinheiro falso e Novo Progresso e região. Segundo informações da delegacia, José Gomes já tem passagem por homicídio.
É a segunda apreensão de dinheiro falso realizada pela Policia Militar em menos de (15) quinze dias em Novo Progresso
Com os acusados foi encontrada uma quantia de três mil e oitocentos reais (R$ 3.800) em notas de 100 Reais, supostamente em material falso.
(Informações da Delegacia de Novo Progresso)
fonte Dia a Dia do progresso

A vida de Raimundo Padre