segunda-feira, 23 de junho de 2014

| USINAS DO TAPAJÓS


USINAS DO TAPAJÓS

O Grupo de Estudos Tapajós se propõe a estudar as Usinas Hidrelétricas de São Luiz do Tapajós e de Jatobá, identificadas nos “Estudos de Inventário Hidrelétrico dos Rios Tapajós e Jamanxim” e que estão sendo planejadas dentro do conceito de usina-plataforma. Esse conceito estabelece o máximo de preservação ambiental no entorno dos empreendimentos. As usinas produzirão energia limpa e renovável para o país.
Dados Técnicos
Os empreendimentos que estão sendo estudados no momento são os seguintes:

São Luiz do Tapajós

Potência instalada: 6.133 MW
Energia Assegurada: 3.369 MW médios
Rio: Tapajós
Turbinas: Kaplan
Quantidade de turbinas: 33
Municípios afetados: Itaituba, Trairão
Área do reservatório: 722 km²
Área inundada pelo reservatório: 330 km² (descontada a área do rio)
Níveis d’água: 50 m (montante) / 14,1 m (jusante)
Comprimento de barragem: 3.483 metros
Altura máxima da barragem: 39 metros

Jatobá

Potência instalada 2.338 MW
Energia Assegurada: 1.282 MW médios
Rio: Tapajós
Turbinas: Bulbo
Quantidade de turbinas: 40
Municípios afetados: Itaituba, Jacareacanga
Área do reservatório: 646,3 km²
Área inundada pelo reservatório: 204 km² (descontada a área do rio)
Níveis d’água: 66 m (montante) / 50 m (jusante)
Comprimento de barragem: 1.287 metros
Altura máxima da barragem: 35,5 metros
- See more at: http://www.grupodeestudostapajos.com.br/complexo-tapajos/#sthash.sb0HdJUL.dpuf



BAÚ DO TERROR DO XAROPE


 Dupla Tonico Doido e Ronaldo Chapéu de Couro continuam praticando barbaridades administrativas em Pacajá".
No livro macabro das histórias que arrepiam até cabelo de careca, o blogueiro Xarope,  

pesquisador e exorcista, revela que as nuvens negras que encobrem o município de Pacajá são um prenúncio do reinado do MAL que se instalou na cidade, depois da eleição de Ronaldo Chapéu de Couro e do prefeito Tonico Doido. O povo de Pacajá, diante de tantos desmandos, vive dias de apocalipse total, tamanha a corrupção, os desmandos e a inércia do prefeito e seu vice, que se esqueceu do povo que o elegeu e da cidade de Pacajá, que acolheu a dupla satânica de braços abertos.
Xarope lembra que o castigo do ímpio é determinado pelo Senhor, que abomina a corrupção e a impunidade. Amém.
veja essa atitude do prefeito e então vereador Tonico Doido, um absurdo. 
 
Vonte blog do xarope

HOJE QUASE DOIS ANOS DE MANDATO A POPULAÇÃO A INDA NÂO SABE PORQUE MESMO OS VEREADORES ESTÃO BRIGANDO


Hoje 23/06/2014 a seção da camará Municipal de Rurópolis compareceram os 13 Vereadores, curioso, na seção anterior 23/06/2014 os vereadores da bancada do governo faltaram todos não dando corum para liberação de matéria na seção, e o decreto câmara jovem do vereador Anderson Guimarães-pp considerado do grupo de oposição não foi votado,  hoje todos do grupo da bancada governista votaram contra, vereadores Nonatinho, Carla  Naíza,  e Paula Ginuino -PSDB, Ismail, Cicero Batista-PROS, Edgar  da Rocha, e Flora do PSD. Então o decreto de autoria vereador do Anderson recebeu a favor seis votos jonas Lourenço, Jade Schomer-PT, Anderson Guimarães-PP, Luiz Medeiros, Sergio Ribeiro-PMDB, e Claudette Zanotto do PTB.
Segundo o discurso dos vereadores Nonatinho, e a vereadora Flora o projeto era bem intencionado mais feria constituição do município, os vereadores Luiz Medeiros e o presidente da casa Jonas Lourenço defendeu o projeto entendendo que só iria da a oportunidade aos jovens de Rurópolis participar, entender e multiplicar o conhecimento do legislativo de Rurópolis, o vereador proponente Anderson  Guimarães defendeu o projeto dizendo  este projeto iria proporcionar aos jovens o conhecimento para não se como ele que só veio conhecer o que era de responsabilidade de vereado e de prefeito agora porque foi eleito e como ele foi eleito muito jovem gostaria de  da oportunidade de seu município te jovens mais preparado para legislar e executa as coisas publica de Rurópolis preparando assim para os próximos anos de nosso município,