terça-feira, 7 de outubro de 2014

BEBÊ É ENCONTRADO EM MÁQUINA DE LAVAR JOGADA NO LIXO EM ORIXIMINÁ, PA


Um bebê do sexo feminino foi encontrado dentro de uma máquina de lavar roupas que tinha sido jogada no lixo, no bairro São José Operário, em Oriximiná, oeste do Pará, no domingo (5).

A criança foi encontrada por volta das 6h da manhã por Orleuda Ferreira Almeida Soares. Segundo ela, no momento em que encontrou o bebê havia urubus sobrevoando o local. “Fui comprar pão de manhã, escutei um choro esquisitinho, aí fui à lixeira e era uma criança. Ela não estava com roupa, estava com um pano enrolado, tipo uma bandeira”, contou.Orleuda disse ter ficado indignada e surpresa com atitude da pessoa que abandonou a criança. “Desde ontem estou nervosa, é uma monstra uma pessoa que faz uma coisa dessas. Uma colega minha levou ela para o hospital e eu falei que tinha achado a criança dentro da lixeira. Me deu uma tristeza muito grande quando vi aquela criança. A primeira coisa que eu pensei foi nos meus filhos e até agora ainda estou nervosa”, afirmou.

A criança foi levada para o Hospital Municipal de Oriximiná, onde está internada. De acordo com o enfermeiro Antônio Monteiro, que atendeu a criança, ela passa bem e não tem ferimentos.
Criança foi encontrada dentro de máquina de lavar (Foto: Márcio Garcia)
De acordo com informações do Delegado de Polícia Civil, Erick Perteson, eles ainda não sabem quem é a mãe da criança e o caso está sendo investigado. "A polícia está procurando a mãe, pois não tem nenhuma informação sobre ela. A única coisa que sabemos é que os moradores do local ouviram o barulho de uma moto no mesmo ponto em que a criança foi deixada, isso por volta de 4h da manhã. Ela foi encontrada com o cordão umbilical, mas estava sem placenta. Pelo que vimos tinha acabado de nascer", explica. Ainda de acordo com o delegado, um casal que ficou sabendo do ocorrido está prestando todo auxílio a criança e vai entrar na fila de adoção para tentar conseguir a guarda da menina.
 
http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2014/10/bebe-e-encontrado-em-maquina-de-lavar-jogada-no-lixo-em-oriximina-pa.htm

HOMEM É FLAGRADO PORTANDO ARMA DE FOGO EM CAMINHÃO

 Por volta das 09hs00m do dia 07/10/2014, foi preso em flagrante delito o nacional OSMAR DE PAULA TOLOMEU, motorista, nascido em 26/06/1962, natural de Alpercata/MG, residente no bairro Jardim Primavera, município de Sinop/MT., por prática de crime capitulado no Artigo 14, CAPUT da Lei nº 10.826/2013.
Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho, delegado de polícia responsável pelo procedimento policial, falou que  policiais militares da cidade de Rurópolis, sob o comando do Sub/Tenente Gerson Alves Rodrigues estavam realizando diligências na BR 163 (Santarém/Cuiabá), às proximidades do bairro industrial, a fim de coibir tráfico de entorpecentes, roubos e furtos, quando durante uma abordagem rotineira, acabou encontrando com o condutor de uma carreta, um revólver, marca Tauros, calibre 38, municiado com 05 (cinco) munições em seu tambor. Os policiais militares informaram ainda que ao ser abordado, o carreteiro ainda se recusou a ser revistado e que adentrassem em seu veículo, fato este que despertou ainda mais a curiosidade dos policiais e, após um revista minuciosa a arma de fogo foi encontrada enrolada numa camisa.
Durante o interrogatório do conduzido, ele falou para o delegado de polícia civil de Rurópolis que trabalha transportando milho em seu próprio veículo e estava trafegando pela BR 163, levando o produto do Estado do Mato Grosso para o Município de Santarém/Pa, quando foi abordado por Policiais Militares, os quais encontraram o revólver, calibre 38. E ao ser indagado onde conseguiu a arma, restringiu-se em dizer que a possui há 10 anos e nem se recordava mais como adquiriu.
A polícia civil apreendeu a arma de fogo e munições, sendo que os objetos serão encaminhados para ser periciados no Centro de Perícia “Renato Chaves” de Itaituba. O conduzido pagou fiança no valor de R$ 1.450,00 reais para responder em liberdade.

Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho informou que foi lavrado flagrante delito nos termos do art. 14 da lei nº 10.826/2013, conhecida como Estatuto do desarmamento, bem como as peças dos autos já foram protocoladas no fórum de Rurópolis para apreciação e julgamento do Poder Judiciário.