segunda-feira, 10 de novembro de 2014

MANIFESTANTES BLOQUEIAM ENTRADA DE MARAPANIM


Os funcionários da Prefeitura de Marapanim, no nordeste paraense, bloquearam a guarita que dá acesso ao município, na PA-318, nesta segunda-feira (10). Os manifestantes protestam por seus salários atrasados, por melhores condições de trabalho e por mais respeito às categorias.
Cerca de 1300 manifestantes participam do ato, entre funcionários da secretaria de saúde e educação. Devido ao bloqueio, nenhum veículo consegue entrar ou sair da cidade, formando assim um grande congestionamento. 
Segundo informações da vereadora Inez Rosa, a verba enviada pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb, não deveria atrasar, já que é Federal. Ela afirma ainda que uma ação já foi protocolada no Ministério Público Federal (MPF) e Estadual (MPE), porém a prefeitura continua sem pagar os funcionários, que estão sem receber há três meses, os da saúde, e 2 meses, os da educação.
Os manifestantes afirmam que só irão liberar a via após a chegada de um representante do poder executivo. O DOL tenta contato com a Prefeitura do município para maiores esclarecimentos.
(DOL com informações de Wal Sarges/Diário do Pará) 

ONZE SÃO CONDENADOS POR FRAUDES E EXTRAÇÃO ILEGAL


Onze pessoas foram condenadas pela Justiça Federal no Pará por cometerem fraudes na comercialização de madeira. Somadas, as penas ultrapassam os 135 anos de prisão. Os acusados foram denunciados em 2005, durante a realização da Operação Ouro Verde, deflagrada pela Polícia Federal.
A sentença foi assinada no dia 28 de outubro pelo juiz federal Rubens Rollo D’oliveira, mas foi divulgada apenas neste fim de semana. Os 11 réus somam-se aos mais de 30 originalmente denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) por integrar o esquema criminoso.
A Justiça Federal também decretou o perdimento, em favor da União, de seis veículos, vários telefones celulares, material de informática, cheques e outros bens que estavam em nome dos réus.
De acordo com a denúncia, os réus integravam uma rede criminosa, armada e especializada na fraude de Autorizações de Transporte de Produtos Florestais, documento indispensável para o transporte de madeira. Também foram comprovados crimes de corrupção de servidores públicos federais e estaduais, falsificação de notas fiscais, estelionato, uso de documentos falsos, receptação de produtos de origem ilícita e transporte ilegal de produtos florestais.
Segundo o MPF, a rede atuava nos municípios paraenses de Tailândia, Jacundá, Tucuruí, Paragominas e Belém. No Estado de Goiás, em Goiânia e Aparecida de Goiânia. No Maranhão, alcançava Buriticupu e Itinga. E teria também ramificações nos Estados de Rondônia e Mato Grosso.
Os réus ainda podem recorrer da decisão.
(DOL com informações do MPF)

IMAGENS FORTES: MÉDICOS TIRAM PEIXE VIVO DE DENTRO DE HOMEM QUE TERIA INTRODUZIDO PELO ÂNUS



O caso aconteceu em Londrina (PR) quando um homem foi forçado a passar por uma cirurgia radical para retirar um peixe vivo de seu intestino.
No vídeo, o cirurgião aparece retirando uma piramboia de 60 cm de dentro do corpo do homem. Segundo relatos, o paciente teria introduzido o peixe pelo ânus.  VEJA O VÍDEO:  http://www.portaldoholanda.com.br/cenas-fortes/medicos-tiram-peixe-vivo-de-intestino-de-homem#sthash.HimqvNtq.dpbs