segunda-feira, 21 de julho de 2014

RURÓPOLIS NO OESTE DO PARÀ VIVEU 5 DIAS DA MAIOR FESTA DE SEU MUNICÍPIO A 10ª EXPORURÓPOLIS E A 16ª FESTA DE PEÃO DE BOIADEIRO.


Com a cara da grandeza do produtor Rurópolense trazendo em se demonstração Exposição e o leilão da fazenda 5 estrela, a mesma abalou todo município e região, com a festa e grandeza da sociedade.

 Chama a tenção pois nem toda instituição tem esta grandeza e o respeito que a sociedade merece, pois menos de 3 km um grupo de pessoas de Rurópolis sem teto estão acampados na área do lixão, exposta tudo de ruir, desde sue saúde o desengano dos sonhos, esta mesma área foi exposta no blog Rurópolis Noticias, no dia 24 de Junho de 2014, e neste Jornal quando as pessoas denunciava o desconforto e os danos em suas vidas por causa do lixão, aproveitado este tempo o terreno foi ocupados por este grupo para chama atenção da administração publica, lá estão os mesmos esperando uma reação por parte de seus representantes legal, mais parece que para administração publica estes povo não existe pois  ater hoje nem um lhes procurou para ver as suas situação, a nossa reportagem conversando com alguns dos integrante da ocupação eles lembrarão que o prefeito e os vereadores que estão no poder hoje já tiveram por muitas vezes apertando as suas mãos e abraçado seus filhos, com sibilante de emoção eles diziam que hoje todos passam de carro nem olha vira a cara como que estão com nojo, sim estamos no lixão falava as pessoas mais não estamos podre só não temos casa para morar.
Então fico lembrando tanto dinheiro seno gasto naquela passeata junto dos nossos cavalgadores só para aparecer assim como prefeito secretários empresários que se destaca com seu nome na política deste município, e eu me perguntando porque não usar uma pequena parte deste dinheiro e ajudar aqueles coitado protegendo assim os votos que um dia lhe sérvio e vai lhe servi a manhã

História da seleção brasileira mostra que repetir técnico em Copa é um erro Feola, Zagallo, Parreira, Felipão e Telê: em comum, todos foram piores na 2ª Copa Getty


Dunga, na derrota do Brasil para a Holanda, nas quartas de final da Copa de 2010
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve anunciar nesta terça-feira o retorno de Dunga ao comando da seleção brasileira, dando ao técnico da Copa do Mundo de 2010 sua segunda chance de ir ao Mundial. No passado, outros treinadores tiveram o mesmo "privilégio", mas não tiveram sorte.
Na história centenária da seleção brasileira, foram cinco os técnicos que sentaram no banco em duas Copas diferentes: Vicente Feola, Zagallo, Carlos Alberto Parreira, Luiz Felipe Scolari e Telê Santana. Em comum, todos pioraram o desempenho da "estreia", com resultados piores na segunda passagem.
O primeiro comandante a voltar para a seleção depois de já ter disputado um Mundial foi Feola, técnico campeão em 1958. Oito anos mais tarde, porém, foi responsável por uma das piores campanhas da equipe na Copa de 66, caindo ainda na primeira fase, terminando na 11ª posição (entre 16 times).
O próximo a ter uma "segunda chance" foi Zagallo - que ainda teria uma terceira oportunidade mais tarde. Em 1970, em sua estreia em Copas como técnico, foi campeão. Seguiu até 74 e caiu na semifinal, acabando em quarto. Em 98, voltaria a uma Copa e novamente ficou sem o bi, perdendo na decisão.
Nos números, Telê Santana poderia ser exceção nessa lista, já que em suas duas Copas (1982 e 1986) o Brasil ficou em quinto. No desempenho, porém, o primeiro Mundial do técnico não sai da cabeça dos amantes de futebol até hoje, pela maneira com que o time se apresentou - algo que não se repetiu quatro anos depois.
Já na década de 90, Carlos Alberto Parreira foi o técnico do tetracampeonato em 1994 e retornou ao comando da seleção em 2006. Se já com o título seu time não empolgou, na Alemanha seu desempenho foi bem pior, com uma eliminação nas quartas de final e muitas críticas pela preparação na Suíça.
Fechando a lista de "segundas chances" da CBF em Mundiais, a lembrança ainda fresca na memória: Luiz Felipe Scolari, pentacampeão em 2002, voltou para ser o técnico da seleção em 2014, na Copa no Brasil, e acabou humilhado pela Alemanha nas semifinais, com a goleada por 7 a 1.
Se Dunga seguir a lógica de queda na segunda passagem, a seleção brasileira não deve ir além das oitavas de final na Copa de 2018. No Mundial de 2010, o gaúcho foi com o Brasil até as quartas, mas acabou eliminado pela Holanda, que seria vice-campeã, com derrota por 2 a 1.
Em sua primeira passagem pela seleção, entre 2006 e 2010, Dunga comandou a seleção em 60 jogos, com 42 vitórias, 12 empates e seis derrotas, sendo campeão da Copa América de 2007 e da Copa das Confederações de 2009. Além disso, ficou na primeira colocação das eliminatórias para o Mundial.

18/7 - Tanque israelense segue em direção à fronteira entre Israel e Gaza. Tropas israelenses já realizaram um série de bombardeios neste sexta-feira (18) e entraram em confronto com combatentes palestinos durante avanço terrestre que visa enfraquecer o Hamas. Israel decidiu avançar por terra após não alcançado seu objetivo.


ACIDENTE COM MOTO FAZ DUAS VITIMAS FATAL EM MONTE ALEGRE


Um acidente fatal aconteceu na cidade de Monte Alegre com duas mortes, o fato  aconteceu na tarde de Domingo (20) na PA 255 Monte Alegre/Santarém. Informações que foram repassadas a nossa reportagem um grupo de amigos estavam na PA em varias motos quando as vitimas ao tentarem ultrapassar um carro um ônibus vinha em outra direção e foram atingidos fortemente pelo ônibus.
As vitimas de nome Poliane da Silva Cristine da Silva leão e Eudson Santos   estravam em uma Moto Crípton e segundo informações estariam empinando motos, relatos que foram passados a nossa reportagem dão conta de que fazem parte de um grupo de amigos que são costumasses na pratica de empinar motos e participar de rachas.
Em contato com uma de nossa fontes na cidade de Alenquer que nos informou que antes do acidente os jovens estariam fazendo pratica perigosa nas motos na PA. fato que foi negado pelos amigos das vitimas que estavam em outras motos. O fato vai ser investigado pela Policia da cidade.