quinta-feira, 14 de agosto de 2014

SOCORRO GOMES ENVIA CARTA A DILMA SOBRE O MASSACRE EM GAZA


A presidenta do Conselho Mundial da Paz, Socorro Gomes, enviou uma carta à presidenta Dilma Rousseff instando o governo brasileiro a se posicionar firmemente contra o massacre dos palestinos, perpetrado por Israel. Em reunião com diversos movimentos sociais e com o embaixador da Palestina, Ibrahim Al-Zeben, Socorro saudou a nota do Itamaraty a respeito da situação na Faixa de Gaza. Leia a íntegra da carta enviada a Dilma.

Exma. Presidente Dilma Rousseff;
Dirijo-me mui respeitosamente a Vossa Excelência como cidadã brasileira que exerce ativismo pela paz mundial e acompanha com consternação a recente ofensiva lançada pelo Governo de Israel contra a Faixa de Gaza. O número de mortes entre os palestinos é elevado e cresce em ritmo acelerado, vitimando principalmente civis e inúmeras crianças inocentes, com a devastação visível da infraestrutura básica para a sobrevivência e de tantos lares.
Embora o discurso do Governo israelense

MORTE DE CAMPOS. PILOTO TENTOU AMORTECER QUEDA DO AVIÃO


O delegado da Polícia Civil e diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter) de Santos, Aldo Galeano, disse hoje (14) que, embora a investigação das causas do acidente fique a cargo da Aeronáutica, pela dinâmica da descida do jato, é provável que o piloto estivesse consciente no momento da queda.
“O avião caiu num lugar que tinha um certo espaço e ele procurou enfiar o bico no meio do bambuzal para amortecer a velocidade do impacto, talvez tentando salvar alguma vida”, declarou.
Segundo ele, após uma observação do mapa da área, repleto de prédios, o jato caiu no único espaço amplo, com alguma condição de pouso.
Galeano declarou que a prioridade da polícia, neste momento, é liberar os corpos de Eduardo Campos, candidato à Presidência da República, e dos seis membros de sua comitiva que morreram ontem (13) em um acidente aéreo em Santos.
“A gente quer acelerar essa parte para as famílias terem um conforto de pelo menos velar as pessoas que se vitimaram”, disse ele.

O juiz Marcelo Soares Gomes, titular da 2ª Vara Cível de Itaituba, decidiu pela reintegração do prefeito Fuzica, de Aveiro, ao cargo.
Ele havia sido afastado há uma semana por decisão de seis dos noves vereadores da Câmara Municipal daquele município. O afastamento seria por 180 dias, (tempo no qual ficaria no cargo o vice Lúcio, conhecido como Cavalo Velho, que chegou a assumir), a Câmara abriria processo contra Fuzica, tendo como objetivo cassá-lo. Essa queda de braço ainda deverá ter diversos outros capítulos, pois as duas partes, definitivamente, não se entendem.

Fonte: Jota Parente...