sábado, 20 de dezembro de 2014

PRESIDENTA CUMPRIMENTA MEDINA POR TÍTULO MUNDIAL


A presidenta Dilma Rousseff cumprimentou o surfista Gabriel Medida, que conquistou na sexta-feira (19) o campeonato mundial na principal categoria do esporte. Por meio das redes sociais, ela elogiou o atleta pelo primeiro título ao país no surfe profissional.
“Parabéns ao @gabriel1medina, primeiro brasileiro campeão mundial de surfe! Orgulho do Brasil! #ValeuMedina”, escreveu Dilma na rede social Twitter.
Paulista de 20 anos, Medina tornou-se o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe profissional nas ondas de Pipeline, no Havaí. Ele conquistou o título ainda nas quartas de final da 11ª e última etapa do circuito porque o segundo colocado do ranking, o australiano Mick Fanning, havia sido derrotado numa bateria por outro brasileiro, Alejo Muniz.
Já de posse do título mundial, Medina ainda chegou à final do Billabong Pipe Master, mas foi derrotado pelo australiano Julian Wilson, terminando a etapa em segundo lugar. Medina não é só o primeiro brasileiro a conquistar o campeonato da principal categoria do surfe mundial, mas também é o primeiro latino-americano a se sagrar o melhor do mundo desde 1976, quando foi criado um circuito mundial com várias etapas, nos moldes do atual.
A conquista de Medina coincide com os 80 anos da prática do surfe no país, quando o primeiro brasileiro se equilibrou sobre uma pesada prancha de madeira e deslizou sobre uma onda na praia de Santos (SP), em 1934. Desde que o esporte se profissionalizou, no fim da década de 1970, vários brasileiros conquistaram títulos mundiais na divisão de acesso à elite do surfe e em outras categorias (amador e júniores) e modalidades – longboard (praticada com pranchas maiores), ondas gigantes e stand up paddle (SUP). Mas o melhor resultado alcançado até agora por um brasileiro no ranking final da categoria mais disputada foi o terceiro lugar do cabofriense Victor Ribas, em 1999.
(Folhapress)
Leia também:

Seja o primeiro a comentar. Clique aqui!

Mais de Brasil

·         20/12/2014 - 14h02

·         20/12/2014 - 12h30

·         20/12/2014 - 12h25

·         20/12/2014 - 11h58

·         20/12/2014 - 10h04

·         19/12/2014 - 22h56

·         19/12/2014 - 22h09

·         19/12/2014 - 21h49

·         19/12/2014 - 20h55

·         19/12/2014 - 20h34

Leia mais notícias de Brasil. Clique  aqui!

Fonte DOL

DILMA E TEMER RECEBEM NO TSE DIPLOMA QUE OFICIALIZA REELEIÇÃO Entrega do documento é formalidade necessária para a posse em mandato. Petista obteve 54,5 milhões de votos (51,64% dos válidos) no 2º turno.


A presidente Dilma Rousseffe o vice-presidente Michel Temer receberam nesta quinta-feira (18) o diploma do Tribunal Superior Eleitoral que oficializa o resultado das eleições deste ano e os habilita para a posse no segundo mandato, de 2015 a 2018, para o qual foram reeleitos. A entrega do documento é o último passo do processo eleitoral e condição formal para a posse, marcada para 1º de janeiro.
 

·         o que ela pensa sobre 16 temas
·         relembre como foi a campanha
·         desafios: recompor a base
·         desafios: megaobras
·         desafios: indicar nomes no stf
·         desafios: reajuste do mínimo
A cerimônia, realizada na sede do TSE, em Brasília, reuniu autoridades do Executivo, Judiciário e Legislativo. O presidente do TSE, Dias Toffoli, que assina o documento, conduziu a sessão, tendo ao seu lado o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski. Foram convidadas mais de 700 pessoas para assistir à solenidade.

Dilma Rousseff foi reeleita presidente pelo PT no segundo turno, com 54.501.118 votos (51,64% dos válidos) vencendo o candidato do PSDB, Aécio Neves, que teve 51.041.155 votos (48,36% dos válidos). Em terceiro lugar ficou a candidata do PSB, Marina Silva, eliminada na disputa ainda no primeiro turno, quando obteve 22.176.619 votos (21,32%).

Em seu discurso durante a diplomação a presidente Dilma Rousseff afirmou que uma eleição democrática "não é uma guerra" e, por isso, afirmou, "não produz vencidos". Segundo ela, "cumprir a vontade popular é uma missão generosa que, em vez de oprimir, liberta e, em vez de enfraquecer, fortalece".
Ela também afirmou ter esperança. “Ser a primeira mulher eleita e agora reeleita deixa minha alma plena de alegria, mas enche também meu coração de esperança. E é essa esperança que quero compartilhar com o povo brasileiro”, declarou Dilma.
saiba mais
Contas aprovadas com ressalva
No último dia 10, o TSE aprovou com ressalvas as contas de Dilma, que registram as doações e gastos realizados durante a campanha. A regularidade das receitas e despesas efetuadas durante os quatro meses de disputa eleitoral tinham sido questionadas pelo PSDB e também por técnicos do próprio TSE, o que também não impediria a diplomação e posse.
Responsável por analisar as contas, ministro Gilmar Mendes constatou problemas nas prestações de conta parciais, feitas após o primeiro e o segundo mês de campanha, mas considerou que não passavam de vícios formais, causados por erros técnicos. Ele recomendou mudanças nas próximas eleições para evitar falhas ao informar os valores.
No total, a campanha de Dilma gastou R$ 350 milhões, em propagandas, viagens e eventos.
A aprovação das contas e a diplomação não impede que o Ministério Público ou outros partidos acionem a Justiça Eleitoral para questionar novamente eventuais irregularidades nas contas ou mesmo na conduta da pessoa eleita durante a disputa.

A campanha vitoriosa de Dilma foi marcada pelas críticas contra Marina e Aécio. Na primeira fase da disputa, o PT apontou a adversária como inconsistente, sobretudo em relação às suas atuais propostas e o que defendeu no passado. Na segunda fase do processo, a campanha petista associou Aécio ao retrocesso, lembrando anos de aperto fiscal do governo FHC.
fonte G1 da Globa

SIMÃO JATENE É DIPLOMADO PARA A NOVA GESTÃO À FRENTE DO EXECUTIVO ESTADUAL


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) concluiu na manhã desta sexta-feira, 19, o processo eleitoral referente a 2014 com a diplomação dos 61 candidatos eleitos no Estado.
Em cerimônia realizada no centro de convenções da Universidade Federal do Pará (UFPA), 41 deputados estaduais, 17 deputados federais, além do senador Paulo Rocha, do vice-governador Zequinha Marinho e do governador Simão Jatene, receberam das mãos do desembargador Leonardo Noronha o documento que os habilita a tomar posse nos respectivos cargos.
Na abertura do evento, o desembargador do TRE falou sobre a evolução do processo eleitoral e quanto o último pleito mostrou a importância da democracia para o Estado. “Essa cerimônia mostra a seriedade do nosso processo eleitoral e o quanto ele é fundamental para a execução do estado democrático de direito. Por isso, todos estão de parabéns, por mais uma vez ajudar a construir a democracia desse país”, destacou o magistrado.
Para o novo vice-governador do Estado, a expectativa para a próxima gestão deve ser marcada pela integração do Pará. “Apesar de ser a continuação de uma gestão, temos que pensar que os próximos quatros serão de um novo governo, muito mais integrado regionalmente e cada vez mais voltado para o bem estar da população”, ressaltou Zequinha Marinho.
Aplaudido pelo publico durante a entrega do diploma, o governador Simão Jatene agradeceu pelos votos e afirmou que deve realizar mudanças significativas na próxima gestão. Em entrevista coletiva, o governador falou sobre a reforma administrativa do governo e os novos projetos do governo. “As reduções aprovadas pela Assembleia Legislativa tratam de atividades meios e não de atividades fins. Não houve extinção de órgão; o que ocorreram foram fusões de secretarias, que agora passam a centralizar ações que antes desenvolvidas de forma descentralizada. Por isso, quero tranquilizar a população e ressaltar que essa reforma visa, antes de tudo, a qualidade da gestão”, afirmou.

Fonte blog Junio Ribeiror