quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

CEREALISTA NATALY RUA UNIÃO Nº 419 BAIRRO BELA VISTA ESQUINA COM A AV. TANCREDO NEVES


Quando for compra ou vende cereais não deixe de visitar a Cerealista Nataly bater um papo co m nosso amigo ceza.
Na cerealista Nataly você encontra Milho, Feijão, Arroz, Sal para gado, e Ração de toda qualidade, para todos animal, e aves.

               




  AGRADECEMOS A SUA PREFERÊNCIA, AQUI VICE É UM GRANDE PARCEIRO VENHA NOS VISITAR.

enha nos vi. 

CERCA DE MIL PACIENTES AGUARDAM CIRURGIAS

Na quarta-feira, 11, a vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém, Marcela Tolentino (Solidariedade) apresentou um relatório que aponta problemas no atendimento em saúde do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA). Segundo ela, cerca de mil pessoas aguardam por leitos e cirurgias no setor de ortopedia e traumatologia do hospital. 

Ainda segundo a vereadora, também há uma demora excessiva na realização de procedimentos cirúrgicos, que deveriam ser urgentes, nos referidos setores do HRBA. 
“Lamentavelmente mais de mil pessoas estão na lista de espera para serem operadas no HRBA. Vale ressaltar que um hospital que atende toda a região Oeste do Pará dispõe de apenas 10 leitos nessa especialidade, então nós estamos muito preocupados com essa situação. Pessoas que poderiam ter feito a cirurgia brevemente, estão aguardando por muito tempo e podem sofrer sequelas, falando no popular, podem ficar aleijadas, se não forem realizadas as suas cirurgias”, denuncia Marcela. 
Outros problemas foram constatados na série de visitas que a equipe da vereadora realizou no hospital. Entre eles, a necessidade de um quarto turno na hemodiálise que faz parte do setor de nefrologia e também demora nos atendimentos no setor de obstetrícia. 
“Já estou muito preocupada com a questão da nefrologia do nosso município. O setor de hemodiálise daqui a pouco vai estar fazendo quarto turno, o que acaba colocando em risco a vida do paciente, a eficácia do equipamento vai diminuir. O quarto turno faz perder a qualidade e também o que tem me preocupado é o setor de obstetrícia no município de Santarém”, relatou a parlamentar. 
Na semana passada a justiça de Santarém exigiu que o Governo do Estado e o Município realizassem 12 cirurgias de pacientes do setor de ortopedia que aguardavam por meses e, em alguns casos mais de um ano, após eles protocolarem denúncia no Ministério Público do Estado (MPE), que por sua vez, ingressou com uma Ação Civil Pública contra as esferas públicas pedindo uma liminar concedida pela 6ª vara cível do Fórum Municipal. 
A parlamentar levou o relatório elaborado por sua equipe à sede da Secretaria de Estado de Saúde em Belém e aguarda um posicionamento do governo estadual quanto a esse número excessivo de pacientes em espera por cirurgias. 
“Eu tive a oportunidade de ir a Belém oficializar todo esse relatório que nós fizemos, nós visitamos o hospital constamos que essa fila está enorme, temos que ampliar essas cirurgias e aumentar o número de leitos urgentemente no nosso município”, enfatiza Marcela.
RESPOSTA
Em nota, a direção do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará (HRBA) informou que todos os pacientes citados pelo Ministério Público (MP) já estão com as cirurgias marcadas, obedecendo à determinação judicial. “Até o início de abril, os pacientes que apresentarem condições clínicas favoráveis passarão pelos procedimentos cirúrgicos recomendados”, informou. Em relação à abertura do 4º turno de atendimento no serviço de nefrologia (Hemodiálise), o HRBA esclarece que as medidas para sua implantação encontram-se em fase de análise na SESPA.
Fonte DOL
Leia também:

PARA HELDER, PARÁ SERÁ MODELO PARA PESCA NO PAÍS

O ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, promove profundas mudanças em sua Pasta, para moralizar o setor pesqueiro e combater fraudes no seguro-desemprego do pescador profissional artesanal. O objetivo das medidas é adotar políticas públicas que favoreçam os verdadeiros pescadores. “Estamos atentos para adotar medidas que resgatem a dignidade dos pescadores artesanais e impeçam fraudes e delitos que no fundo são contra os trabalhadores”, diz o ministro sobre a sua gestão à frente do Ministério da Pesca e Aquicultura.
Em janeiro deste ano, por exemplo, logo após assumir o ministério, Helder Barbalho convocou a Controladoria-Geral da União (CGU) para analisar casos de denúncias que chegaram em 2014 ao ministério, envolvendo desde desvio de recursos a fraudes no seguro-desemprego do pescador artesanal (seguro-defeso). A CGU é o órgão responsável pela defesa do patrimônio público, transparência e combate à corrupção.
Muitas dessas denúncias dizem respeito ao Pará, Estado que conta com o maior número de profissionais da pesca no Brasil. Ao todo são mais de 220 mil pescadores artesanais inseridos no Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP).
Outro desafio para o ministro está sendo a adaptação do módulo Pescador Profissional do Sistema de Registro Geral da Atividade Pesqueira (SisRGP), do Ministério da Pesca e Aquicultura, às alterações promovidas pela Medida Provisória nº 665, de 30 de dezembro de 2014. A medida, assinada pela presidenta Dilma Rousseff e os ministros da Fazenda Guido Mantega, do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, e da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, alterou as regras para a concessão de seguro- desemprego do pescador artesanal.
Fonte DOL            
Leia também:

BANDO EXPLODE BANCO EM BAIÃO E ATACA QUARTEL DA PM


 Cerca de seis assaltantes explodiram e roubaram a agência do Banco do Brasil no município de Baião, nordeste paraense, na madrugada dessa quinta-feira (12). Segundo informações de moradores, houve tiroteio intenso entre os criminosos e policiais militares.
A ação durou cerca de 30 minutos e, de acordo com testemunhas, os bandidos se dividiram em dois grupos: um deles cercou o quartel da polícia, localizado no Bairro Novo, para impedir a reação dos agentes; e o outro explodiu o cofre da agência.
Os criminosos chegaram ao local em um veículo do tipo sedan e fugiram em uma caminhonete branca roubada. Na fuga, houve tiroteio intenso entre os policiais e os assaltantes. Um veículo que passava pelo local teria sido atingido na troca de tiros.
Além de assaltar agência do Banco do Brasil, assaltantes atacaram quartel da Polícia Militar localizado no município.
A agência da cidade de Baião havia sido reaberta há pouco tempo, após ficar fechada desde o dia 11 de setembro de 2014, por causa de outro assalto. Nessa quinta-feira (12), os funcionários do município seriam pagos pela Prefeitura.

Ainda não informação da quantia levada pelos assaltantes.
Fonte DOL

ANIVERSARIO DE CRIAÇÃO DE RURÓPOLIS PARÁ


Ruropolis hoje  esta completando 41 anos de criação,
portanto o seu aniversário vem recheado de acontecimento  Rurópolis que tem um município com 90% agricultores e pecuarista com terras fértil com capacidade de boa produção vem sendo trabalhada e destacada com o nome produtivo e manco que se da graças as pessoas que aqui moram e trabalha 


Mais tem de herança o abandono  e o descasa quando se fala de administração publica, a cidade que esta quase toda em barro sem piçarra ou asfalto no verão sofre com a grande poeira e no inverno sofre com lamas e escorregadio, causando doenças e viroses fortes e a ter hoje não apresentado um planejamento pêra sancionar estes problemas, e enquanto isto a população vem sobrevivendo estas situação nas áreas urbana de Rurópolis,

Bairro Bela vista em Rurópolis 

 Temos-nos Orgulho de fazer parte desta família Rurópolense e respeitamos esta bandeira, mais temos desprezar da falta caso ou de competência dos nossos administradores,
O acontecimento dos últimos anos nos envergonha e nos aterroriza, como o assalto continua no banco da Amazonas  que todo ano se repete parece que já é um calendário a ser comprido, digo isto com sentimento de que falta alguma coisa a ser feito ninguém esta nem a ir, temos Policiais milita, civil, e investigadores que querem trabalhar e a ter gostam de sua profissão, mais a pergunta é, eles tem suporte para desenvolver os seus trabalhos com mais qualidade, pois o bandido estão armados esperando a primeira vitima, o nosso Delegado não tem nem um lugar adequado para fazer o seu trabalho com seus companheiros a ir eu pergunto a policia militar tem?, Desculpem o meu desabafo hoje no aniversario de nossa cidade, mais como eu estou falando de Rurópolis eu quero dizer qual as duas funções mais importante no meu parecer, São a  profissão de Professor e policial, O professor porque em todas profissão do mundo começa e termina com ensino e quem ensina é o professor, o policial porque ele normalmente não é convidado para um aniversario nem para uma festa familiar, quando se chama um policial é para lhe da segurança ou enfrenta bandidos armado, nem entanto são as duas classes que ganham menos são quem trabalham mais e muitas vezes são maltratados pela a sociedade.    

 O assalto no banco da Amazônas de Rurópolis ontem dia 11/02/2015

 Estes são os acontecimento dos últimos anos em Rurópolis.
Estão vendo do despejo dos sem teto da área do aeroporto em Rurópolis




A Avenida Presidente Ernesto Gaisel Bairro Vila nova 

mais eu Raimundo Padre digo, Parabéns Rurópolis por estes 41 anos de Existência, e que grite dentro de te um filho com olhado de dono, que possa cuida e trabalhar, e fazer orgulho para teus filhos e moradores.