sexta-feira, 14 de novembro de 2014

PF DIZ QUE PRENDEU 18 PESSOAS EM NOVA ETAPA DA OPERAÇÃO LAVA JATO


Segundo PF, 49 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Operação resultou na prisão de ex-diretor da Petrobras Renato Duque.
A Polícia Federal informou que até as 18h20 desta sexta-feira (14) 18 pessoas tinham sido presas na nova etapa da Operação Lava Jato, que envolve a Petrobras e investiga um esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado cerca de R$ 10 bilhões. Segundo comunicado da PF, das 18 prisões, 14 são temporárias (cinco dias, prorrogáveis por mais cinco) e outras quatro, preventivas (sem prazo determinado).
Na manhã desta sexta, a Polícia Federal deflagrou a sétima fase da operação e cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão no Paraná, em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, em Pernambuco e no Distrito Federal.
condução coercitiva e cumpridos, seis.

POLÍCIA CIVIL INSTAURA INQUÉRITO POLICIAL PARA APURAR CIRCUNSTÂNCIAS DE INCÊNDIO EM CAMINHÃO

 
Hoje, Quinta-Feira (13/11/2014), por volta das 9hs, o delegado de Polícia Civil de Rurópolis, Ariosnaldo Vital Filho acompanhado pelos IPCs Hércules Araújo, Sérgio Silva e uma equipe de peritos do CPC/ITAITUBA, comandada pelo perito Adson W. Sousa realizaram diligências e levantamento de local em um Caminhão/Furgão, Modelo M.Benz/L 1313, Ano Modelo 1976, cor branca, sem placa e sem chassi, que foi consumido pelo fogo, sendo que o referido veículo se encontrava estacionado na frente da residência do proprietário, localizada no Bairro Alvorada, Zona Urbana da cidade de Rurópolis. O fato ocorreu no dia 08/11/2014, por volta das 03hs, com registro de ocorrência somente no dia 10/11/2014.
 
De acordo com os relatos na delegacia, o proprietário Sr. Pedro Gomes da Silva informou que já se encontrava há oito dias parados no local, com 40 litros de óleo diesel em dois carotes em cima da carroceria. Que o caminhão não possuía seguro, por ser muito antigo e era usado para transporte de madeira. O fogo foi contido por vizinhos e populares.

O delegado resolveu iniciar as investigações sobre os fatos, uma vez que segundo o levantamento de local preliminar realizado pelos investigadores constatou-se que o incêndio não poderia ter sido gerado por uma falha mecânica ou por curto circuito na sua parte elétrica, já que o caminhão já estava desligado há mais de uma semana e no dia do fato houve uma forte tempestade na cidade. Outro fato que se inclina para que tenha ocorrido um incêndio criminoso é que o fogo teve início pelo lado direito do caminhão, na carroceria, onde havia dois tambores de combustível, fato este posteriormente comprovado em inspeção in loco pela perícia.
A origem do caminhão está sendo investigada, assim como as causas do incêndio, mas podem ter sido motivadas por ódio, vingança ou vandalismo, sendo que a polícia trabalha para desvendar a autoria do crime.

POLÍCIA CIVIL DE RURÓPOLIS RECUPERA ARMA DE FOGO ROUBADA DE CASA DE COLONO NA COMUNIDADE DO KM 85.


Policiais civis de Rurópolis recuperaram hoje, dia 12/11/2014, por volta das 11hs, uma arma de fogo do tipo espingarda, calibre 28, marca Rossi, com número de série 8160, subtraída da residência agropastoril do Sr., José Vieira, localizada na comunidade do Km 85, BR 230, zona Rural da cidade de Rurópolis.
De acordo com o delegado de polícia civil, Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho o fato aconteceu na noite de 08/11/2014, quando indivíduos desconhecidos arrombaram a porta dos fundos da casa e levaram além da espingarda, 01 máquina fotográfica, marca Sony, 01 telefone celular, marca Panasonic, 01 aparelho de Vídeo Game Play Station 2, 01 relógio, 02 lanternas, 05 sutiãs, 01 cinto, 01 mochila, 04 vidros de perfumes nacionais, dois pares de sapatos, marca Kefur e o valor de R$ 3.500,00 (três) mil e quinhentos reais.
Em depoimento a vítima informou que não havia ninguém na casa e também que não tinha suspeita de quem seriam os autores do fato. Na manhã de hoje, policiais civis deflagraram a Operação Agua-Azul na vicinal Agua-Azul, zona Rural de Rurópolis, a fim de se realizar investigações referentes aos furtos ocorridos naquela área e prevenir crimes contra a pessoa e o patrimônio, sendo que os investigadores Hércules dos Santos Araújo e Sérgio Silva conseguiram desvendar autoria do crime, entretanto, durante as diligências os criminosos evadiram-se para dentro da mata fechada, deixando para trás uma mochila com objetos pessoais roubados da casa do colono, dentre eles: sapatos, relógio e o aparelho de Vídeo Game. Os nomes dos autores ainda não foram divulgados uma vez que o fato ainda esta sob investigação e a polícia civil continua em diligência.