quarta-feira, 14 de março de 2012

BR 163 é interditada

Obras da Santarém/Cuiabá estão paralisadas Com quase três meses de salários atrasados e sem previsão por parte dos encarregados da empresa,funcionários da CBEMI paralisaram os serviços na BR 163. 
Funcionários paralisados na margem da BR
Cerca de 250 funcionários da empreiteira CBEMI (Construtora Brasileira e Mineradora LTDA) que atuam nos serviços de pavimentação das obras da BR 163 no trecho que compreende dentro do município de Trairão, estão com os serviços paralisados desde hoje, os mesmos estão na entrada da base da empresa às margens da rodovia, a um quilômetro da sede do município. A greve foi deflagrada hoje por volta das 4:00h da manhã e eles garantem que não vão retomar o serviço até que a empresa Cbemi cumpra com os pagamentos de salários atrasados, de quase três meses.
Os funcionários reivindicam os pagamentos atrasados ou então, de forma legal, querem receber o aviso prévio ou demissão. A proposta do grupo é de que a empresa pague os salários atrasados até sexta-feira(14),caso contrário, os mesmos irão interditar a BR 163, no local em frente à base da firma, mais precisamente, a um quilômetro da sede do município de Trairão,sentido Novo Progresso.
Os trabalhadores são de Trairão, Itaituba, e até mesmo de outros estados. De acordo com os funcionários, já houve uma conversa com o encarregado geral e engenheiros, mas eles não têm uma posição exata de quando irá sair o pagamento. “Eles não souberam dar uma explicação pra gente, não sabem de nada com referência ao nosso pagamento”, ressaltou um funcionário, que disse ainda que todos estão com as contas atrasadas: aluguel, luz, farmácia e até os supermercados da cidade já cortaram o fornecimento de rancho aos funcionários da empresa, com esta situação, quem mais sofre, são as famílias dos funcionários que começam a passar necessidade, devido a falta de pagamento e o corte do crédito no comércio.                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário