sexta-feira, 14 de novembro de 2014

POLÍCIA CIVIL INSTAURA INQUÉRITO POLICIAL PARA APURAR CIRCUNSTÂNCIAS DE INCÊNDIO EM CAMINHÃO

 
Hoje, Quinta-Feira (13/11/2014), por volta das 9hs, o delegado de Polícia Civil de Rurópolis, Ariosnaldo Vital Filho acompanhado pelos IPCs Hércules Araújo, Sérgio Silva e uma equipe de peritos do CPC/ITAITUBA, comandada pelo perito Adson W. Sousa realizaram diligências e levantamento de local em um Caminhão/Furgão, Modelo M.Benz/L 1313, Ano Modelo 1976, cor branca, sem placa e sem chassi, que foi consumido pelo fogo, sendo que o referido veículo se encontrava estacionado na frente da residência do proprietário, localizada no Bairro Alvorada, Zona Urbana da cidade de Rurópolis. O fato ocorreu no dia 08/11/2014, por volta das 03hs, com registro de ocorrência somente no dia 10/11/2014.
 
De acordo com os relatos na delegacia, o proprietário Sr. Pedro Gomes da Silva informou que já se encontrava há oito dias parados no local, com 40 litros de óleo diesel em dois carotes em cima da carroceria. Que o caminhão não possuía seguro, por ser muito antigo e era usado para transporte de madeira. O fogo foi contido por vizinhos e populares.

O delegado resolveu iniciar as investigações sobre os fatos, uma vez que segundo o levantamento de local preliminar realizado pelos investigadores constatou-se que o incêndio não poderia ter sido gerado por uma falha mecânica ou por curto circuito na sua parte elétrica, já que o caminhão já estava desligado há mais de uma semana e no dia do fato houve uma forte tempestade na cidade. Outro fato que se inclina para que tenha ocorrido um incêndio criminoso é que o fogo teve início pelo lado direito do caminhão, na carroceria, onde havia dois tambores de combustível, fato este posteriormente comprovado em inspeção in loco pela perícia.
A origem do caminhão está sendo investigada, assim como as causas do incêndio, mas podem ter sido motivadas por ódio, vingança ou vandalismo, sendo que a polícia trabalha para desvendar a autoria do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário