terça-feira, 6 de janeiro de 2015

COMERCIANTE DE PLACAS É PRESO PORTANDO ARMAS DE FOGO E DROGAS ILÍCITAS

Ontem, dia 05/01/2015, por volta das 14hs, a guarnição da policia militar da cidade de Placas, sob o comando do Cabo Evaldo Sá de Oliveira apresentou na delegacia de Rurópolis, o comerciante VALDECI GOMES DE AGUIAR, vulgo “ZÉ DAS MEDALHAS”,natural da cidade de Miranorte/PA., nascido em 10/01/1954, residente no Município de Placas, bairro Centro, por estar de posse de um revólver, sem marca e numeração aparentes, calibre 32, com numeração adulterada, 07  petecas de crack e 01 de cocaína, objetos encontrados em seu veículo VW Parati de cor prata, com Placa do Município de Altamira, que estava em circulação pela cidade quando foi abordado pela polícia.
O fato ocorreu por volta das 20hs na noite de domingo, dia 04/01/2015 e foi apresentado a
autoridade policial de plantão, Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho que lavrou auto de prisão em flagrante por crimes capitulados nos Artigos 12 e 14, caput da Lei 10.826/2003 (Posse, Porte Irregular de Arma de Fogo) e Artigo 33 da Lei 11.343/2006 (Tráfico de Entorpecentes), onde figura como vítima o Estado/Sociedade.
De acordo com o delegado após o flagrante por porte de arma de fogo encontrada na cintura de “Zé das Medalhas” e de drogas encontradas numa carteira de cigarros vazia, ainda foram localizados em sua residência mais um revólver, marca Taurus, calibre 38 com munições e  uma espingarda de cano duplo com algumas munições, uma trouxe de maconhas, a quantia em dinheiro de R$- 1.762,00 (mil setecentos e sessenta e dois reais, um caderno de anotações e documentos diversos de veículos, possivelmente, proveniente de usuários que deixaram penhorados.
Durante o interrogatório, o acusado disse que não possuía documentação legal das armas de fogos, reservando-se o direito de ficar calado às demais perguntas da autoridade policial.
 Foi realizado no laboratório do Hospital Municipal de Rurópolis exame de constatação de entorpecentes, onde foi emitido um laudo provisório. As armas de fogo, munições e as drogas apreendidas foram encaminhadas para serem periciadas no Centro de Perícias Renato Chaves e emissão de laudo definitivo para melhor embasar o inquérito policial.   
Contudo, segundo a polícia civil, as investigações continuaram sobre o caso e correm em sigilo para sucesso do inquérito.  As peças do flagrante delito já foram protocoladas no Fórum de Uruará, que responde pela Comarca de Placas, para apreciação e julgamento do Poder Judiciário, bem como o acusado já se encontra a disposição da justiça.
“Parabenizo a integração entre policiais civis e militares da cidade de Placas, bem como a equipe de policiais civis de Rurópolis Hércules Araújo e Ronivaldo Colares pelo apoio e operacionalidade na condução deste procedimento policial”.
 Policia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário