terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

29 VACAS MORREM ELETROCUTADAS AS MARGENS DA BR-163 EM NOVO PROGRESSO




29 vacas morrem eletrocutadas as margens da Br-163 em Novo Progresso.
Vacada que saiu da Vicinal Marajoara, nas proximidades da Flona Jamanxim, com destino a Comunidade de Alvorada da Amazônia, distante 35 km de Novo Progresso , 29 morreram ao encostar em cabo que da sustentação ao poste de energia.
Os animais estavam sendo conduzidos pela rodovia Br-163 ao passarem posto fiscal nas proximidades da fazenda José Siqueira, a vacada encostou em um cabo que da sustentação ao poste de energia de Alta Tensão, o mesmo encostou no conector que transmite energia de alta tensão para o outro lado da Br-163 matando 29 cabeças no local.
Os vaqueiros que transportavam a vacada não foram atingidos, a Rede Celpa empresa responsável peal transmissão de energia na região, foi comunicada para tomar providências, o local põe em risco a vida de pessoas.
Segundo relatou o dono da vacada Sr. Alexandre (Boi Forte), foi muita sorte não ter morrido eletrocutado nenhum vaqueiro, sinalizando que esse acidente pode ter ocorrido por falha da Rede Celpa, na instalação de cabos e equipamentos no Poste de energia.
A reportagem do Jornal Folha do Progresso esteve até o local e constatamos que o cabo que segura o poste de energia, teria que estar fixado logo abaixo da ligação que leva energia para o outro lado da rodovia, neste caso não teria perigo de encostar em outra rede e ocasionar um acidente (foto).

Fonte FP

Nenhum comentário:

Postar um comentário