sexta-feira, 13 de março de 2015

ASSALTO NO BANCO DA AMAZÔNIA DE PLACAS


Segundo informações fornecidas pela Policia Civil, o cerco está fechado para os assaltantes, pois na vicinal tem mais de 10 viaturas e as Policias Militar e Civil juntamente com o Grupamento Tático da PM, seguem no encalço dos Bandidos, na localidade tem dois helicópteros sobrevoando a área e os bandidos estão escondidos em uma área de mata virgem de uns 15 km², alguns agricultores e caçadores da vicinal estão ajudando a policia na perseguição, pois eles conhecem bem a área, portanto é uma questão de tempo para que esses assaltantes sejam presos.
A Caminhonete Hilux fundiu motor na vicinal e foi abandonada na ESTRADAhttp://cdncache1-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png a três quilômetros da Rodovia, os assaltantes estão em uma área de mata cercada por fazendas e segundo as perspectivas podem ser encontrados a qualquer instante.
Na manhã desta quinta feira dia 12 de Março de 2015 às 09:50 uma quadrilha de assaltantes adentrou na Agencia do Banco da Amazônia de Placas e anunciou o assalto, segundo as primeiras informações eram seis assaltantes, no momento do assalto eles fizeram uma trincheira humana com os reféns sem camisa em frente a agencia, mas devido os principais pagamentos dos servidores já terem sido efetuados a agencia se encontrava com pouco dinheiro, a ação dos criminosos durou em média 20 minutos, eles saíram da agencia em uma caminhonete cheia de reféns no sentido Rurópolis, mas devido uma ação rápida da polícia Militar a fuga deles foi frustrada. Mais detalhes na próxima matéria.
Veja abaixo algumas imagens do assalto e dos reféns.

 Após efetuarem o assalto que não foi bem sucedido por que tinha pouco dinheiro na agencia, (o pagamento dos servidores da prefeitura do mês de Fevereiro já tinha sido efetuado entre os dias 26/02/2015 e 06/03/2015), os assaltantes seguiram em uma Pickup Hilux cheia de reféns no sentido Rurópolis, mas uma equipe do Tático da Polícia Militar já os aguardavam em uma ponte a 2 km na saída da cidade, ouve uma rápida troca de tiros e o pneu do carro da caminhonete foi atingido, e os assaltantes retornaram para a cidade de Placas, na volta um dos reféns caiu do carro em frente ao posto Boa Sorte, e ficou levemente ferido, os assaltantes atravessaram a cidade e seguiram no sentido Uruará com os reféns, mas a policia militar já os aguardava na BR 230 sobre uma ponte a 5 km da cidade, eles retornaram e entraram na vicinal do km 235 sul, na entrada da Vicinal liberaram um dos reféns deixando com ele o recado para não serem seguidos pela polícia. Mas a caminhonete fez todo esse percurso com o Pneu traseiro do lado direito furado, e por diversas vezes rodou na ESTRADAhttp://cdncache1-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png e quase tombou. A polícia militar junto com a Polícia Civil entraram na Vicinal em perseguição aos bandidos e em busca dos reféns. Assaltantes foram encurralados na vicinal.
Na próxima matéria mais informações sobre a liberação dos reféns e a prisão de um dos Bandidos.
 Por volta da 11:30 uma viatura da Polícia Civil retornou a cidade trazendo alguns reféns e um dos assaltantes feridos, segundo informou a Polícia o bandido foi ferido com um tiro no pé e foi abandonado pelo grupo junto com alguns dos reféns.
O Bandido foi encaminhado para o Hospital Municipal onde foi internado e medicado, e será encaminhado para a Delegacia onde ficará detido. Entre os reféns liberados estavam dois funcionários do Basa, um vigilante, um ex-vereador e alguns clientes, inclusive uma das clientes estava passando mal e foi medicada imediatamente. Atualmente os Assaltantes estão na vicinal do KM 235 Sul, segundo informações da Polícia eles não conhecem o local já que não era essa a sua rota de fuga. e Estão encurralados nas matas próximo a vicinal do km 230, a polícia já os cercam pelo km 235 e km 224, segundo informações é só uma questão de tempo para que eles sejam detidos e tirados de circulação.
Veja abaixo imagens da liberação dos reféns e da prisão de um dos assaltantes.


Fonte, blog do Gilberto Leite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário