segunda-feira, 23 de março de 2015

EX-MISS PODE SER JUÍZA FEDERAL EM SANTARÉM

A Justiça Federal em Santarém pode ser o local de trabalho da ex-Miss Distrito Federal Alessandra Baldini, 28 anos. Juíza federal aprovada em concurso público, ela tomou posse no final de janeiro deste ano no TRF (Tribunal Regional Federal), da 1ª Região.
O Tapajós Agora apurou que a magistrada demonstrou interesse em ocupar a 1ª vara federal em Santarém, em aberto desde o primeiro semestre do ano passado com a transferência do juiz Pablo Zuninga. O cargo vem sendo ocupado cumulativamente pelo juiz da 2ª vara, hoje sob o comando de Érico Pinheiro.
No início desde mês, Alessandra Baldini participou em Belém do primeiro módulo prático do curso de formação inicial de juízes federais substitutos, sob a coordenação do TRF1.
Treinamento
O módulo contou também com a participação de outros seis novatos magistrados – Domingos Daniel Moutinho da Conceição Filho, Marcelo Elias Vieira, Paulo César Moy Anaisse, Manoel Pedro Martins de Castro Filho, Pedro Maradei Neto e Victor Curado Silva Pereira.
Eles permanecerão em Belém até o dia 27 deste mês e retornarão em maio, para a segunda etapa do módulo prático do treinamento, programada para o período de 4 a 29.
Alessandra Gomes Faria Baldini tem pós-graduação e foi aprovada em seis concursos nos últimos três anos. O título de Miss Distrito Federal foi conquistado em 2011. Antes, aos 24 anos, ganhou outro concurso, o de Miss Cruzeiro, cidade do interior do DF.
Caminho
Para chegar à magistratura, ela se submeteu a um regime espartano de estudo, com duração de nove horas por dias. Inscrita no concurso para o TRF, passou por várias etapas – prova objetiva, provas escritas, investigação da vida pregressa, exame de sanidade física e mental, teste psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos acadêmicos.
O concurso aprovou 56 dos 5.209 inscritos – pouco mais de 1% dos candidatos. Alessandra ficou na 37ª colocação entre os aprovados. Ganha salário de R$ 22.864,46.

A previsão é de que os novos juízes federais substitutos passem a trabalhar efetivamente no mês de junho, quando então se saberá quem irá ocupar a 1ª vara em Santarém.

fonte blog do Jeso

Nenhum comentário:

Postar um comentário