sexta-feira, 20 de março de 2015

MARÉ ALTA ALAGA RUAS DO COMÉRCIO E CIDADE VELHA

 Quem passou pelo bairro do Comércio e Mercado do Ver-o-Peso no final da manhã desta sexta-feira (20) conferiu uma paisagem alterada pelo efeito da maré alta, em que a bacia hidrográfica da região atinge seu maior período de cheia, deixando ruas alagadas em todo o entorno e orlas e canais.
Segundo estimativa do Centro de Hidrografia da Marinha, as águas tiveram alta de 3,6 metros, chegando a invadir a calçada no bairro da Cidade Velha.
(Foto:Cezar Magalhães/DOL)
No entorno do mercado, diversas ruas apresentaram pontos de alagamento, sendo o maior deles no cruzamento da rua 15 de Novembro com a avenida Portugal, em que a água chegou a cobrir quase que completamente a roda dos carros, dificultando o trânsito tanto de motoristas quanto de pedestres.
Quem estava dependendo de barcos também enfrentou dificuldades para conseguir chegar às embarcações e descarregar produtos na área alagada. Muitos comerciantes também montaram tablados de madeira embaixo de barracas, como forma de escapar da cheia.
A maré deve voltar a subir por volta das 24h de hoje, quando deverá alcançar a marca de 3,7 metros, maior altura prevista para esta maré alta.
Fonte (DOL)
Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário