terça-feira, 26 de maio de 2015

OPERAÇÃO DESMONTA ESQUEMA DE FRAUDES EM PARAUAPEBAS, PA

Processos licitatórios eram fraudados e terrenos superfaturados.
Vereador e empresário foram presos nesta terça-feira (26)
Documentos foram apreendidos pelo Ministério Público. (Foto: Divulgação/MPE)
O Ministério Público do Estado (MPE) iniciou nesta terça-feira (26) a operação "Filiesteu" para desmontar um esquema de fraudes em processos licitatórios e superfaturamento de terrenos desapropriados pela prefeitura de Parauapebas, no sudeste do Pará. Um vereador e um comerciante foram detidos e prestam depoimento. Documentos também foram apreendidos na operação. A prefeitura municipal informou que até o final da tarde, se posicionará sobre o caso.

A operação também investiga a emissão de notas fiscais frias e desvio de recursos públicos entre membros da câmara e o comércio na região. Outro alvo da operação é a casa do ex-presidente da câmara municipal.
A operação é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP. Mandados de busca e apreensão e de prisões foram expedidos em Belém pela desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia, do TJPA, em desfavor da prefeitura municipal cujo titular é o prefeito Valmir Queiroz Mariano (PDT) e, em desfavor da câmara, pelo juiz da comarca de Parauapebas, Libio Araújo Moura.



























Estabelecimentos comerciais da cidade foram alvo de fiscalização. (Foto: Divulgação/MPE )

tópicos:
·         Parauapebas
veja também
·         
15/05/2015
Ação ocorreu na madrugada desta quarta-feira, 13, em Parauapebas. Segundo a Polícia Militar, alguns detentos ficaram feridos.
13/05/2015
·         
13/05/2015
·         

Nenhum comentário:

Postar um comentário