segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

AGENTES DE SAÚDE PODERÃO ENTRAR À FORÇA EM CASAS PARA COMBATER AEDES



Acesso irrestrito está previsto em medida provisória assinada por Dilma.
Funcionários podem recorrer à polícia para eliminar criadouro de mosquito.

O governo publicou no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira (1º) a Medida Provisória que determina ações para o combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, a zika e a  chicungunya. A medida foi assinada pela presidente Dilma Rousseff e pelo ministro da Saúde, Marcel Castro.
ver video
 

·         vetor de doenças
·         combate ao mosquito
·         dengue
·         zika vírus
·         chikungunya
·         repelentes eficazes
·         por que ele é tão perigoso
O texto permite que agentes de saúde possam forçar  a entrada em imóveis públicos ou particulares para destruir focos do mosquito, mesmo quando o dono não for localizado ou o local estiver abandonado.
Também está previsto na MP que os agentes de saúde poderão pedir ajuda a polícia quando julgarem necessário para entrar em algum local com suspeita de ter criadouros do Aedes.
Mobilização
Na sexta-feira (29), a presidente disse que se o país não se mobilizar, vai perder a "luta" contra o mosquito. Ela afirmou ainda que todos os setores da sociedade devem se envolver no combate ao Aedes, não só o governo.
"O que os governos responsáveis têm de fazer? O que os cidadãos têm de fazer? Temos de erradicar o criadouro do mosquito. Os governos, as igrejas, os times de futebol, os sindicatos, temos que eliminar a água parada", disse Dilma no último evento público do qual participou.

tópicos:
·         Dilma Rousseff,
·         Diário Oficial da União
veja também
Anderson Dorneles foi exonerado 'a pedido', segundo o 'Diário Oficial'. Muito próximo a Dilma, ele trabalha com a presidente desde a década de 90.
há 19 minutos
Dilma já havia anunciado nesta terça a criação da nova entidade. Órgão vai verificar se clubes seguem regras da MP do futebol.
·        
·        

Nenhum comentário:

Postar um comentário