sábado, 15 de outubro de 2016

PF APREENDE 300 TONÉIS COM COCAÍNA EM BELÉM.
Polícia Federal do Pará- A Polícia Federal apreendeu, nesta sexta-feira (14), cerca de 300 tonéis que continham cocaína diluída em uma substância chamada betume, popularmente chamada de piche, no bairro do Tapanã. A ação foi fruto da ‘Operação Betume’, deflagrada pela PF, na manhã de ontem, em Manaus, com objetivo de desarticular uma organização criminosa que exportava cocaína para Europa, Ásia, África e Oceania. Na operação, foram expedidos 6 mandados de prisão, 8 de busca e apreensão, 2 mandados de prisão temporária e 7 mandados de condução coercitiva. Um dos mandados foi para a cidade de Tomé-Açu, no Pará.
As notas fiscais das compras dos tonéis de uma das empresas investigadas tinha como endereço Tomé-Açu, mas eles não chegaram a ser entregues nessa cidade, devido à operação policial. Na ação, foi descoberto que a droga estava na Rodovia Arthur Bernardes, no Tapanã, em Belém. Os policiais federais foram ao local, e com ajuda dos cães da Polícia Militar, detectaram a cocaína. O material será encaminhado para a perícia e até o momento ninguém foi preso.
Operação Betume- Ao longo das investigações, descobriu-se que o grupo criminoso utilizava um ‘modus operandi’ muito elaborado para enviar cargas de cloridrato de cocaína ao exterior. A droga era oculta no interior de maquinários, cilindros, tambores e outras peças de metal pesado, de maneira a se impedir, ou pelo menos dificultar, a sua localização pelos policiais.
O grupo criminoso possui fortes vínculos na região da tríplice fronteira entre Brasil, Peru e Colômbia e teria como líder um cidadão peruano. Todos os alvos da Operação Betume foram indiciados por tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Betume-  É uma mistura líquida de alta viscosidade, cor escura e é facilmente inflamável. É formada por compostos químicos (hidrocarbonetos), e que pode tanto ocorrer na Natureza como ser obtido artificialmente, em processo de destilação do petróleo. É popularmente designado como piche.
Por ORMNEWS

fonte folha de progresso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário