terça-feira, 30 de setembro de 2014

POLÍCIA CIVIL TRANSFERE PRESOS DE VIGIA DE NAZARÉ PARA CASTANHAL APÓS DESTRUIÇÃO DE DELEGACIA


A Polícia Civil já transferiu para a Superintendência da Região Integrada do Guamá, sediada em Castanhal, os quatro homens presos em Vigia de Nazaré, acusados de agir como "piratas" - assaltantes de embarcações - nos rios da região. A transferência ocorreu depois que um grupo de pessoas tentou invadir a Delegacia da cidade sob alegação de que queriam matar os presos. Os presos foram retirados do prédio da Delegacia, com apoio de policiais civis e militares de Castanhal. O prédio da unidade policial e uma caminhonete da Delegacia foram depredados e incendiados.
Diversos equipamentos de trabalho, e armas e drogas apreendidas, foram roubados. Neste momento, os tumultos já foram contornados. As prisões foram realizadas entre a madrugada de domingo e a madrugada desta segunda-feira. Conforme denúncias de moradores, os quatro presos estavam cometendo uma série de crimes na região ribeirinha de Vigia de Nazaré, contra donos de embarcações.
Inicialmente, segundo explica o delegado Fábio Pereira, titular da Delegacia de Vigia de Nazaré, um dos homens foi preso na madrugada de domingo. Ele permaneceu recolhido durante o dia, enquanto outras investigações eram feitas na cidade, para localizar outros envolvidos nos crimes. Na madrugada desta segunda-feira, os outros três acusados foram encontrados em uma área de mata em Vigia de Nazaré, e levados até a Delegacia para a lavratura do flagrante e recolhimento no Sistema Penitenciário do município.
INQUÉRITO A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar a invasão da Delegacia e saques de dentro da unidade policial. Enquanto as investigações seguem, a unidade policial ficará desativada. Já estão em fase de conclusão as obras de construção da nova Unidade Integrada Pro Paz de Vigia de Nazaré, que deve ser inaugurada nos próximos meses.

Fonte: Site oficial da Polícia Civil do Estado do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário