terça-feira, 30 de setembro de 2014

POPULAÇÃO INCENDEIA DELEGACIA EM VIGIA


O clima na cidade de Vigia de Nazaré, localizada na região nordeste do Pará, é tenso. O problema, segundo os moradores, é a falta de segurança.
Segundo informações, a polícia realizou uma operação contra piratas que costumam atacar embarcações nos rios da região e prendeu um grupo com supostos envolvidos nos crimes. Revoltada, a população tentou invadir a delegacia para fazer justiça com as próprias mãos. A população apedrejou a delegacia da cidade, localizada na praça Olavo Raiol, no centro da cidade. Policiais tiveram dificuldade para conter os ânimos.
Além de atirarem pedras, alguns mais revoltados tentaram invadir a delegacia e o prédio acabou sendo incendiado, com os presos sendo transferidos para outras unidades de policiamento, na região do Salgado. Carros do delegado e de alguns policiais foram apedrejados. Moradores prometem realizar novos atos de violência na cidade durante a tarde desta segunda-feira (28). A polícia reforçou a segurança na cidade, principalmente próximo a pontos comerciais, prédios públicos e agências bancárias, que podem ser alvo da revolta da população a qualquer momento.

(DOL, com informações de Cácia Medeiros/RBATV)

Um comentário:

Anônimo disse...

24/06/2014 - 19h47Atualizado em 24/06/2014 - 20h47
Comissão aprova instalação de redes subterrâneas antes de pavimentar as ruas
TV Câmara
DEP_JAIME MARTINS
Jaime Martins: gestores precisam agir com responsabilidade na execução de obras de infraestrutura.
A Comissão de Viação e Transportes aprovou o Projeto de Lei 5858/13, do Senado, que obriga os municípios a implantar redes subterrâneas antes de pavimentar as ruas, evitando que o asfalto seja refeito.

O projeto altera o Estatuto da Cidade (Lei10.257/01) e a Lei de Parcelamento do Solo Urbano (Lei 6.766/79).

O relator do projeto, deputado Jaime Martins (PSD-MG), defendeu a aprovação da medida por entender que ela é necessária para uma melhor administração dos gastos públicos.

"Isso é necessário porque, muitas vezes, os administradores, na ânsia eleitoral de adquirir votos, acabam fazendo aquilo que aparece para o eleitor - o asfalto - deixando de cumprir as etapas básicas necessárias, que são aquelas que ficam debaixo da terra”, observa. Ele afirmou que, com a obrigatoriedade, os gestores vão agir com responsabilidade sempre que forem fazer obras de infraestrutura.

Tramitação
O projeto foi aprovado pela Comissão de Viação e Transportes no último mês de maio. O texto tem caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Urbano; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

PL-5858/2013

Postar um comentário