terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

GOVERNO DILMA E O PT CANSARAM DE APANHAR DA MÍDIA?

 

Por Henrique Branco (*)
Começo esse texto com a seguinte indagação: o governo Dilma e o PT cansaram de apanhar da mídia e resolveram reagir?
Os últimos dias apontam para essa mudança de postura. O PT começou a travar a disputa no campo da comunicação emitindo notas e se defendendo publicamente das acusações que chegam aos montes contra o partido.
O governo Dilma, via 1º escalão e agora pela própria presidenta, começam a rebater as acusações da mídia na própria mídia.
Dilma nos últimos dias acusou publicamente o PSDB de ser negligente e conivente com a corrupção. Disse em alto bom som que se as acusações de desvios na Petrobras fossem apurados na “Era FHC”, os esquemas não teriam se mantido por tanto tempo.
O que é a pura verdade. Os acusados que se utilizam da delação premiada da operação “Lava Jato”, afirmaram em vários depoimentos que os esquemas que foram descobertos começaram nos anos 1990.
Por que só agora o PT e o governo federal começaram a replicar as acusações que se tornaram rotinas na mídia e que produzem aumento do antipetismo pelo Brasil? Ambos cansaram de apanhar?
Parece que sim. Antes só o ex-presidente Lula (que não é do governo) rebatia publicamente a postura da mídia.
Dilma após a virada de ano se isolou. Passou semanas sem aparecer publicamente. O governo parecia sem rumo, sem comando, sendo levado por uma força motriz, em pura inércia.
Esse cenário de esvaziamento de comando e as medidas tomadas pela equipe econômica, fizeram despencar os índices de aprovação da presidenta. Como escrevi aqui, em outro texto, o sinal vermelho que não é do PT estava aceso no Palácio do Planalto.
O pós-carnaval (data que realmente faz iniciar para muitos o ano no Brasil) parece ter feito o governo e o PT acordarem e atentarem para a necessidade de mudança de postura.
Os estrategistas palacianos não escondem que o objetivo agora é recuperar a imagem e popularidade de Dilma. Por isso, a presidenta, deverá sair do palácio e percorrer alguns estados, aparecer em alguns programas, especialmente os mais populares.

Com a medida de travar a disputa com a oposição no campo da comunicação, PT e o governo Dilma buscam recuperar o espaço perdido; combater o antipetismo que cresce e desconstruir a imagem de baluarte da moralidade que o PSDB ostenta. Antes tarde do que nunca.
Fonte JS

Nenhum comentário:

Postar um comentário