quarta-feira, 1 de abril de 2015

LEGISLATIVO INSTALA COMISSÃO PARA INVESTIGAR PREFEITO DE NOVO PROGRESSO

A Câmara de Vereadores de Novo Progresso, acaba de aceitar denúncia contra o prefeito do município, Osvaldo Romanholi (PR).
Sessão foi realizada sem enêrgia elétrica.
Romanholi é acusado por seus adversários de ter 40 compras com valor de 8 mil reais realizadas sem o devido processo licitatório e de ter beneficiado a empresa Brenda Terraplanagem para GANHARhttp://cdncache-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png licitação de horas máquinas. 
A reunião, que começou por volta das 19h30, foi bastante tranquila.
Por muitas vezes os debates continuaram sem energia elétrica, devido os blecaute que ocasionavam apagões constantes, em nenhum momento foi suspensa a sessão.
Após a leitura da denúncia, foi colocada em votação secreta e foi aceito por 9 x 0, o plenário escolheu também por votação o nome do vereador Sebastião Bueno (PT) para presidir a Comissão Processante, que terá ainda a participação dos vereadores Edemar Onetta (PMDB) para relator e Eloido Bertolo (PR) para membro. A Comissão de investigação terá prazo de até 90 dias para concluir a investigação.
VII – O processo, a que se refere este artigo, deverá estar concluído dentro em noventa dias, contados da data em que se efetivar a notificação do acusado. Transcorrido o prazo sem o julgamento, o processo será arquivado, sem prejuízo de nova denúncia ainda que sobre os mesmos fatos.
As denuncias foram feitas pelo atual vice-prefeito Joviano José de Almeida. Ele acusa o prefeito por supostos atos de irregularidades na administração de Novo Progresso.
Vale salientar que nenhuma prova documental foi apresentada junto ao a denuncia, segundo o vice prefeito chegaram até ele estas informações por um ex-servidor do alto escalão, desta forma pede para Câmara Municipal investigar os fatos denunciados.
Nesse caso o denunciante menciona fatos que ouviu de outra pessoa (chegaram até minha pessoa) , mas não cita nome e pede para os vereadores investigarem.
O prefeito nega as acusações e diz que é vítima de um golpe, declarou que estará a disposição para esclarecer todos os fatos narrados nesta denuncia.
Esta é a segunda CPI instalada no legislativo pra investigar atos do prefeito.

Fonte folha do progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário