segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (19) o segundo novo aviso de licitação para as obras de derrocamento do Pedral do Lourenço, na região do município de Itupiranga, no sudeste paraense. Este é o quarto edital para a realização das obras lançado até o momento. A licitação será realizada por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), com valor de R$ 560 milhões para a realização da obra, que irá abrir um caminho hidroviário entre os municípios de Tucuruí e Marabá através do Rio Tocantins. Segundo a publicação, a licitação objetiva a “contratação integrada de empresa para a elaboração dos projetos básico e executivo, das ações ambientais, bem como a execução das obras de derrocamento para a implantação do canal de navegação”. O edital poderá ser acessado na internet, através do site de compras governamentais e do site do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit). A abertura de propostas ocorrerá no dia 2 de dezembro deste ano. O derrocamento é avaliado pela Secretaria Especial de Portos como de grande importância para o Estado, pois possibilitará navegação em um trecho de 43 quilômetrosna hidrovia do Tocantins, permitindo a ligação fluvial num trecho de 500 quilômetros do porto de Vila do Conde a Marabá, município já provido de modal ferroviário e rodoviário, possibilitando a interligação do porto com o centro do país. (DOL) Leia também: Para o senador Jader Barbalho, a luta continua Obras abrem caminhos para o futuro do Estado Edital para derrocamento sai amanhã Para ministério, obra prevê demandas futuras

Foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (19) o segundo novo aviso de licitação para as obras de derrocamento do Pedral do Lourenço, na região do município de Itupiranga, no sudeste paraense. Este é o quarto edital para a realização das obras lançado até o momento.
A licitação será realizada por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), com valor de R$ 560 milhões para a realização da obra, que irá abrir um caminho hidroviário entre os municípios de Tucuruí e Marabá através do Rio Tocantins.
Segundo a publicação, a licitação objetiva a “contratação integrada de empresa para a elaboração dos projetos básico e executivo, das ações ambientais, bem como a execução das obras de derrocamento para a implantação do canal de navegação”.
O edital poderá ser acessado na internet, através do site de compras governamentais e dosite do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit). A abertura de propostas ocorrerá no dia 2 de dezembro deste ano.
O derrocamento é avaliado pela Secretaria Especial de Portos como de grande importância para o Estado, pois possibilitará navegação em um trecho de 43 quilômetrosna hidrovia do Tocantins, permitindo a ligação fluvial num trecho de 500 quilômetros do porto de Vila do Conde a Marabá, município já provido de modal ferroviário e rodoviário, possibilitando a interligação do porto com o centro do país.
(DOL)
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Foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (19) o segundo novo aviso de licitação para as obras de derrocamento do Pedral do Lourenço, na região do município de Itupiranga, no sudeste paraense. Este é o quarto edital para a realização das obras lançado até o momento.
A licitação será realizada por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), com valor de R$ 560 milhões para a realização da obra, que irá abrir um caminho hidroviário entre os municípios de Tucuruí e Marabá através do Rio Tocantins.
Segundo a publicação, a licitação objetiva a “contratação integrada de empresa para a elaboração dos projetos básico e executivo, das ações ambientais, bem como a execução das obras de derrocamento para a implantação do canal de navegação”.
O edital poderá ser acessado na internet, através do site de compras governamentais e dosite do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit). A abertura de propostas ocorrerá no dia 2 de dezembro deste ano.
O derrocamento é avaliado pela Secretaria Especial de Portos como de grande importância para o Estado, pois possibilitará navegação em um trecho de 43 quilômetrosna hidrovia do Tocantins, permitindo a ligação fluvial num trecho de 500 quilômetros do porto de Vila do Conde a Marabá, município já provido de modal ferroviário e rodoviário, possibilitando a interligação do porto com o centro do país.
(DOL)
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