segunda-feira, 4 de abril de 2016

ESTUDANTES E PROFESSORES FAZEM PROTESTO EM BELÉM


Estudantes e professores da rede estadual de ensino do Pará realizam uma manifestação na manhã desta segunda-feira (4), no centro de Belém, para protestar contra a redução da carga horária curricular. O grupo chegou a interditar o trânsito no cruzamento das avenidas Presidente Vargas, Nazaré e Serzedelo Correa, no bairro da Campina.

Os manifestantes afirmam que uma decisão do governo irá reduzir de 15 horas para 10 horas a carga horária da Base Nacional Curricular Comum, de disciplinas como história, geografia e física. A mudança seria para incluir discicplinas no núcleo diversificado, como informática e música.
Estudantes e professores criticam a mudança na carga horária. (Foto: via WhatsApp)
Os manifestantes criticam a mudança, afirmando que o projeto  não foi discutido com a comunidade escolar. Eles dizem que a alteração causará prejuízos aos estudantes, pois haveriam menos aulas para ministrar o mesmo conteúdo, o que deixaria os alunos em desvantagem contra o resto do país em provas como o Enem, de âmbito nacional.
Os alunos pedem que o projeto não seja aprovado e que as novas disciplinas sejam incluídas em um horário, em um sétimo horário de aula, conforme estabelece a legislação.
Os estudantes se concentraram em frente ao Conselho Estadual de Educação (CEF), e interditaram o cruzamento das vias com uma grande roda. Eles seguravam faixas e cartazes na mobilização.
(DOL)
Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário